sexta-feira, 1 de junho de 2012

QUE EXEMPLO, QUE EXEMPLO!

Nação Bugrina, o segundo passo foi dado.

Nação Bugrina, demos um grande passo e tiramos alguns dirigentes que estavam acabando com o clube. Isso nos levou de volta à mídia nacional; chegamos à final do Campeonato Paulista. Hoje podemos dizer que a instituição GUARANI FC recuperou boa parte do seu prestígio secular.
Porém, ainda temos que trabalhar muito. Nosso Conselho continua inoperante e alheio ao momento do clube, não existe a mínima fiscalização e cobrança.
Diante dos fatos, chegou a hora da verdade e do comprometimento. Se você bugrino acha que está tudo bom, que o Guarani não precisa se organizar, que não é necessária uma auditoria e inúmeras explicações, o problema é seu. Fique esperando pelos acontecimentos.
Você bugrino que não quer ser mais enganado, que deseja um novo Guarani, exige transparência, uma auditoria financeira, uma administração profissional, quer fazer parte da vida do clube e ir à luta, junte-se a nós, pois o problema é nosso.
Sabemos que vamos receber muitas críticas de parte da imprensa e daqueles que querem continuar mamando no clube. Entendemos ainda que alguns ingênuos e  inocentes nada compreenderão, pois têm a falsa impressão de que tudo esta melhorando. Não se enganem, o futebol melhorou, mas a política do continuísmo está instalada.  Ainda somos um clube desorganizado em todas as áreas importantes.
O momento é outro, mas temos que retomar a luta, pois nossos objetivos ainda não foram alcançados.
Não poderíamos deixar de citar que o inoperante, incompetente e omisso presidente do Conselho, Sr. Antonio Sagula, continua com a mesma postura que quase nos exterminou e acabou levando à destituição de um presidente. Hoje, ele prega por todos os lados exatamente como antes: “Está tudo melhorando, está tudo certo!”.
Sagula, seu tempo já passou, você será destituído do cargo de presidente do Conselho. Seu nome sempre será lembrado como aquele que um dia, junto com Leonel e sua trupe, foram expulsos da família bugrina.
Sabemos que não chegaremos a nenhum lugar com o modelo equivocado de gestão administrativa e financeira no qual as despesas continuam sendo pagas com antecipações de verbas futuras, vendas obscuras de jogadores, dinheiro  de investidores que não podem aparecer e por aí vai.
Em poucos dias, será protocolado o pedido de Assembleia para destituição do presidente do Conselho e do Conselho Fiscal. Esperamos com isso dar mais um passo rumo à recuperação do GUARANI FC.
Esclarecemos aos leitores que vários segmentos da comunidade bugrina têm se manifestado em relação à inoperância do Conselho. O presidente Marcelo Mingone inclusive já foi oficialmente notificado, via requerimento do Grupo Mude Já e da ONG GARRA GUARANI, para que marcasse uma Assembleia Extraordinária. Tendo o presidente se negado a atender à solicitação, o caminho agora seguirá nos mesmos moldes da Assembleia que derrubou LAMO, qual seja, via protocolo contendo assinaturas de no mínimo 1/5 dos sócios patrimoniais do clube.  Já temos as assinaturas.
Trata-se, portanto, de uma demanda da família bugrina como um todo, que exige ser ouvida e representada dentro do clube, não aceitando mais que nosso Bugre seja administrado por duas ou três pessoas.
Um fato que muito nos estranha, é o esforço obsessivo do Presidente Mingone em manter no cargo de presidente do conselho, Antonio Sagula, esse Sr é aquele que deixou LAMO cometer todos os desmandos e irregularidades já conhecidos por  toda comunidade bugrina, será que Mingone nos mesmos moldes de LAMO, quer um fantoche, totalmente alienado, submisso e que faça vistas grossas para tudo de errado dentro do clube? E com isso instalar uma nova ditadura dentro do Brinco? Cometer os mesmos desmandos de seu antecessor? Mingone prega por todos os cantos: “Não tenho nada a ver com a diretoria anterior.” Então porque manter Sagula no cargo? Tirem suas conclusões.
Mingone, aqui não, já estamos vacinados, ou você anda pelo caminho correto e da transparência ou seu fim será o mesmo de LAMO. Você precisa se posicionar, não vamos medir esforços para limpar o GUARANI de toda essa sujeira que ainda esta rondando o Brinco. Você quer  fazer parte do grupo da limpeza ou do grupo da sujeira?
Nação Bugrina, vamos juntos. A luta ainda não terminou!
GARRA GUARANI.

Fonte:Site Garra Guarani