terça-feira, 23 de março de 2010

Não merecemos isso da gloriosa PM de SC.

Polícia para quem precisa de polícia
Por carlos Alexandre Aguiar

Era só o que faltava.



Fiquei sabendo agora, por amigos, que a nobre e honorável Polícia Militar de SC resolveu querer aparecer mais que o espetáculo e está proibindo a livre manifestação de torcedores no clássico.



Ora, ora, vejam só. Aquela corporação não consegue manter presos nas cadeias, haja vista a quantidade de fugitivos nos últimos meses, não consegue conter a criminalidade galopante em nossa cidade, não consegue dar conta do trânsito caótico e desumano que se perpetua na Ilha, quer proibir a festa que teremos na Ressacada na quarta-feira. Ou seja, isso é transmissão de competência.



Tanto a torcida do rival quanto a nossa são criativas em matéria de festa, de espetáculo nos jogos, mas a Polícia Militar de SC, na pessoa daquele, daquele, não tem?, prefere que todos emudeçam, que ninguém se manifeste.



Eles acham que os torcedores são marginais, que saem de casa para cometer um crime. Ora, senhores policiais, os bandidos estão ali e não são de festa que eles entendem, mas de bagunça e confusão. Identifiquem-nos e os prendam, mas não impeçam que as mulheres e os homens avaianos e alvinegros, gente de bem, gente festeira que compõe a nossa cidade, se divirta.



Belo presente que estão dando pra Florianópolis. Já têm o meu repúdio.