quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ser torcedor é ser torcedor.

Torcedor que vai aos jogos, torcedor que acompanha o Avaí pelas rádios, internet, TV a cabo, jornais, não importa, é torcedor e torce pelo Avaí em qualquer dessas situações.
Não costumo medir "avaianidade" com ninguém, isso é de uma bestialidade sem tamanho, imagina, eu achar que sou mais avaiano que o pobre do meu vizinho que não tem condições financeiras de ir a todos os jogos ou de ser sócio do Avaí, mas que a cada jogo do Leão não desgruda o ouvido do rádio.
Não sou também  de fazer campanha para torcedor ir ao estádio, ser sócio, cada um sabe das suas condições e cada um tem a sua preferência.
Já o clube é que tem que buscar de alguma forma trazer o torcedor novamente para junto de si, isso é, se o clube acha que é importante, eu acho muito importante em todos os aspectos, mais torcedores no estádio é mais vendas de todos os produtos licenciados do clube, mais vendas de pipocas, refrigerantes e mais apoio ao time. Tomara que o Srº Nerto Machado já tenha tomado consciência disso.
Um clube de futebol profissional nos dias de hoje não pode mais ficar justificando que precisa dos recursos de vendas dos ingressos e dos sócios, até que pode ajudar em algumas despesas, mas isso é uma desculpa esfarrapada por pura falta de competência em buscar recursos juntos aos investidores.
Futebol é um esporte popular, festa nas arquibancadas é com o povão, torcedor é torcedor e se querem de volta os verdadeiros avaianos na Re$$acada comecem a pensar nisso, rótulos só em produtos e torcedor é consumidor, portanto, não adianta querer rotular o torcedor avaiano, pois esse é inteligente e sempre estará ao lado do seu clube do coração, basta manterem as portas sempre abertas.

Abraços!