terça-feira, 7 de setembro de 2010

Luto


Essa foto que inicio esse post resume o sentimento de grande parte dos avaianos de verdade.

Estamos de luto, tristes, desanimados, mas não derrotados. Como disse o Rocky em um de seus filmes: “a luta só termina quando o árbitro conta até dez.” Porém, infelizmente, a torcida, que é o grande patrimônio de qualquer clube, está praticamente só nesta luta. Luis Alberto, Zunino, Jogadores, Elitezinha que fica no camarote da Ressacada... Esses não estão nem aí para o momento que o nosso glorioso Avaí passa.

Querem apoio, querem presença, mas não fazem absolutamente nada para reverter a situação caótica que ronda a Ressacada. Querem jogar a culpa na torcida, que é bem mais fácil do que vir a público e assumir que “somos incompetentes!” Incompetentes ao extremo. O Avaí Futebol Clube está negligenciando o mérito pelo qual sempre lutou: o de figurar na série A do campeonato mais difícil do mundo. Jogadores ridículos, declarações fora de hora, um presidente ausente, e a nossa embarcação – que antes navegava por águas calmas – se vê próxima a uma tsunami chamada série B!

Existem jogadores e JOGADORES. E os que estão inclusos em letra minúscula são os ciganos do futebol que vêm, fazem seu feijão com arroz sem sal nenhum e depois vão embora para outro time, e que se exploda se ficaremos na série A, se cairemos para série B. O rojão fica com a torcida, que paga seu ingresso, encara filas intermináveis, vira noite em jogos ás 21:50h. Não dá para aturar boleirinhos da estirpe de Rudinei, Pará, Christian, Marcos e por aí vai. O momento é de união? O momento é da torcida fazer sua parte? O momento é fazermos ainda mais e barulhentos protestos? NÃO! O momento é da nossa diretoria (que pensa que é a diretoria de um Barcelona, Real Madrid) criar vergonha na cara e reformular o nosso time, antes que seja tarde. Ou talvez, o nosso boss Zunino, já montou esse time, visando 2011, jogar uma série B. Como disse o Lopes: “tem que vir jogador para disputar a posição e não pra fazer número.” A diretoria não abre o cofre, está pensando em ampliar a Ressacada (que anda vazia, exceto em grandes jogos), construir hotel, trazer algum jogo da Copa das Confederações pra cá, etc. Enquanto a diretoria pensar apenas no seu EGO inflado, o Avaí Futebol Clube ficará em segundo plano, e o preço disso? Empate, derrota, derrota, derrota, empate. Infelizmente ter figurado no G4 durante cinco rodadas, nos fez muito mal. A diretoria e os boleiros acreditaram que seria assim pra sempre, e mais uma vez a história e os fatos nos mostram que O PRA SEMPRE, também acaba!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário