segunda-feira, 2 de março de 2015

KK de Paula - O Imbecil por trás da Matéria

Desde quando para se valorizar e divulgar um produto (um clássico por exemplo), se busca material sem valor?
Foi exatamente isso que fez o Diário Catarinense quando estampou em sua capa de domingo uma falsa e ridícula comparação entre Marquinhos e um jogador que faz parte, constantemente, das páginas policiais.
Marquinhos um jogador que escreveu e escreve sua história no Avaí com profissionalismo, respeito, dedicação ao Clube, conquistas e vitórias, muitas vitórias. Já o outro, bom, não sei nem mesmo se já ganhou par ou impar nas rodinhas da concentração do time 'doladelá'.
Ora, o Figueirense não precisa disso. O Clássico não precisa disso.
E o cara responsável pela capa e pela matéria precisa ser internado por um tempo e ao receber alta, voltar ao banco da faculdade de jornalismo como exigência do Jornal para que ele volte a exercer suas funções.
Nunca em momento algum na história dos clássicos se forjou ídolos, se insuflou torcedores, via mídia, escolhendo qualquer um para representar as cores dos dois grandes Clubes da Santa Catarina. As torcidas sabem disso. E não precisamos ir longe na memória.
A pouco tempo atrás havia sim, dois jogadores que poderiam e deveriam estampar as manchetes antes dos clássicos: Marquinhos e Fernandes.
Qual a intensão da matéria, do jornalista que a escreveu e de quem permitiu a publicação da mesma? 
O que as torcidas poderiam fazer com essa informação comparativa, falsa, grotesca e sem precedentes, em matéria de comparação, que o jornal publicou no domingo?
Que imbecil escolhe um desclassificado para criar um fato novo e desnecessário no jogo que se sustenta forte por si mesmo, o Clássico?
A escolha e a forja de um falso ídolo foi pra sacanear o único Clássico catarinense e quem a fez é pior, muito pior que o 'escolhido'.
#Significa