sábado, 25 de junho de 2011

Isso é que é AvaianIDADE!

Foto Vandrei Bion


Você já parou para pensar o que representa chegar aos 100 anos e ter ainda um grande sonho? É possível e o caso de Dona Ilda Olegário Campos, torcedora fanática do Avaí. Dona Ilda chegou ao centenário no último dia 14 de junho e fez apenas um pedido à família: “Quero ir à Ressacada conhecer os jogadores”.

Acompanhada de uma neta e de um bisneto, Dona Ilda chegou sorridente, sem qualquer tipo de indisposição. Pelo contrário, trouxe ânimo, alegria e bom astral. Junto com ela, vieram dois quadros que são guardados como relíquias, com fotos do time Campeão Catarinense de 1973.

Logo na chegada, Dona Ilda foi recepcionada pela Diretora Social do Clube, Nesi Furlani, e encontrou o atacante William. Entre um papo e outro, ela revelou que no dia dos jogos fica muito nervosa e às vezes não consegue acompanhar a partida. Nem pelo rádio.

Depois de conversar com o presidente João Nilson Zunino e com o Gerente de Futebol, Mauro Galvão, a torcedora recebeu uma camisa oficial das mãos do técnico Alexandre Gallo. Sem vaidade, Dona Ilda conversou com o grupo de jogadores e disse que eles precisam ter fé. “Vocês, acima de tudo, devem acreditar em Deus e ter fé no que fazem. Só assim o Avaí vai melhorar em campo”, disse Dona Ilda.

Após as fotos com o grupo profissional, a torcedora de 100 anos entrou no carro e voltou para o Bairro Capoeiras, no Continente, onde mora há 12 anos. Nascida no Centro de Florianópolis, Dona Ilda Olegário Campos é viúva e tem 12 filhos, o mesmo número da idade que ela tinha quando o Avaí foi fundado, paixão que carrega no coração há quase 88 anos.

Fonte Site do Avaí