quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eu trocaria o teste do CK por um Bafômetro

Isso resolveria e muito a vida de alguns treinadores brasileiros, hoje se fala muito no teste do CK, um teste que ajuda os profissionais a ter uma noção da situação física dos atletas e assim prevenir futuras lesões por esforço físicos.
Mas se eu dirigente fosse, trocaria o teste do CK por teste do bafômetro, o atleta que por ventura chegasse pra treinar com quantidade X de álcool no sangue seria multado na primeira vez em 20% do seu salário, na segunda em 50% e não teria chance de uma terceira, pois estaria desligado do grupo  sem receber salários até que fosse negociado.
Não sou falso moralista, não entro nessa de que um atleta ou jogador de futebol não possa nas suas horas de folga ingerir bebidas alcoólicas, desde que esse saiba como fazer isso não tem problema algum.
Ontem o Miguel soltou que o caso de indisciplina do Bruno foi ele ter chego alcoolizado para treinar, posso garantir que, se fizerem o teste do bafômetro antes dos treinos do Avaí vão aparecer mais jogadores indisciplinados.