quinta-feira, 1 de março de 2012

É por essas e por outras...

Falar de mentiras e cobrar verdades sem ser verdadeiro é o mesmo que dar esmola e pedir de volta com juros.
Viver aparecendo e posando de bom moço, mas ser mais sujos que pau de galinheiro, é dar um tiro na porta do delegado.
Aparecer em rodinhas se fazendo de amigo, chamando um e outro de meu irmão, mas na verdade nem  conhecer o outro verdadeiramente se conhece, é ser no mínimo um dissimulado, aproveitador da ingenuidade alheia e um tremendo picareta.
É por essas e por outras que eu sempre prefiro ser eu mesmo, com meus defeitos e minhas virtudes, mas uma coisa eu posso e afirmo.
Enganado é aquele que se deixam enganar, só existe o experto porque existe o otário, muito cuidado ao afirmarem que conhecem alguém, conhecem como? 
Conhecer alguém é mais do que ver esse alguém sentado na mesa de um bar, de trocarem duas ou três palavras com ele, de abraçar para tirar fotos, conhecer verdadeiramente uma pessoa é muito difícil, até mesmo com quem conviemos há muitos anos, portanto, tem muita gente sendo ludibriada por verdadeiros papagaios de pirata, ah, tem!
 Mas são porque querem, porque acham que o dito é aparecido e porque aparece é que é o bom, façam-me o favor, deixem de serem bobos e aprendam ao menos conhecer um pouquinho, busquem informações da pessoa antes de confiarem suas amizades a esses.
Minha mãe sempre diz, quem se mistura aos porcos acaba comendo o farelo, eu, continuo comendo meu arroz com feijão graças a Deus, porque meus amigos são amigos e conhecidos nem sempre são meus amigos, aprendam!



Abraços!