sábado, 4 de fevereiro de 2012

Questão de gestão.

Deu na revista Veja: o Figueirense fechou com a TV Globo o seu acordo individual de cessão dos direitos de TV aberta, fechada e internet para 2012. O valor não foi falado mas, segundo a matéria, é maior que o que Portuguesa e Náutico receberão, por exemplo. Dá pra dar uma ideia do aumento da verba que será injetada nos cofres alvinegros.

Se no cenário nacional o dinheiro que vai entrar é pouco, comparando com os grandes clubes nacionais, aqui no Estado o Figueirense vai ser, de longe, o time com a maior arrecadação, pelo menos até um time catarinense conseguir voltar à Série A. Isso permite que o time consiga ter um planejamento maior, investir pesado na base e modernizar ainda mais a sua gestão. Sem contar que dá mais cacife para reforçar o time para voltar a ser o dono do título catarinense.

Se o Avaí tivesse permanecido na Série A, teria direito a uma bolada parecida. Rebaixado, vai receber uma pequena porcentagem disso na segundona, junto com o que JEC e Criciúma receberão. 

Postagem retirada do Blog do Rodrigo Santos

Nota do blogueiro: Por ganância e má gestão o Avaí como clube é quem perde, mas viva a "Zuninolândia", os "Zuninosmaníacos", viva os apoiadores dessa gestão falida e sem transparência.

Abraços!