quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O isolamento continua - By Gerson Santos

Futebol é bola na rede e o certo é que até o mais horrendo uniforme pode se tornar febre mundial dependendo dos resultados que o time apresente em campo. No que depender do respeito às tradições do manto sagrado do Avaí, estamos tranquilos para esse ano. Como já comentei, a nova camisa é normal, simples e tradicional, o que é muito bom.

Fosse funcionário do clube, parente de funcionário do clube, uma sub-celebridade patrocinada pela malharia ou tivesse as roupas graciosamente ajustadas ao tamanho da pancinha, talvez utilizasse adjetivos histericamente superlativos e parabenizando a todos pelo sucesso do lançamento. Mas esse não é o caso desse blogueiro. Mas perae, que lançamento?

O que foge à percepção da maioria é que o lançamento virtual desta camisa seguiu o roteiro que vigora desde a implantação da desastrosa política de preços para associativismo e acesso aos jogos na Ressacada. O clube está distante do torcedor, afastado, encastelado e as ações não tendem a reaproximação. O que importa mesmo são as vendas, de preferência sem contato.

Hoje se fala da beleza das novas camisas
e se esquece que mesmo estando na série B elas ainda estão entre as mais caras dos clubes da série A. Um dos argumentos mais repetidos no passado é que não se poderia cobrar menos em função da posição que o clube ocupava a nivel nacional, o que foi olimpicamente esquecido nesse ano de segundona pela frente.

Enquanto isso, do outro lado da ponte, os dirigentes que ensinaram aos nossos a arte da soberba montaram um evento de apresentação do elenco e novo mascote (medonho, por sinal), organizaram várias atrações, mobilizaram suas redes socias e tiveram a presença de cerca de 6 mil torcedores, mais que a média do Avaí em 2011. Será que ninguém se dá conta disso?


Nota: Gerson Santos é autor do Blog Avaixonados