quarta-feira, 15 de junho de 2011

A denuncia é grave. E agora Drº?

Esquema  de jogadores na Ressacada

Tudo começou com este tuíte. A partir daí fui ligando uma coisa a outra e indo atrás de uma informação mais consistente, no caso, o autor da denúncia. Eis que no primeiro email que o Sandro Wienhage me responde, perguntado sobre a contratação de Arlan, agenciado por ele, vem uma denúncia grave.

- O Gabriel Zunino usa laranjas-sócios para tirar os demais agentes fora. Usou um tal Juliano, de Curitiba, no Julinho (renovação de contrato) e agora ele tem dois contratos de registro na CBF. No Arlan usou um tal de Marcelo, de Curitiba, aproveitando que estamos fora do país - disse.

Veja a ficha de Julinho e a do Arlan no site da KuniyW

Para entender, o Arlan é agenciado pela empresa, mas o jogador acaba "acertando" com um agente que é "parceiro" de alguém dentro do clube. O mesma aconteceu na renovação de contrato do Julinho, aproveitando que os seus empresários estavam fora do país. Isso é limpo? Há alguém se favorecendo de posição privilegiada dentro do clube? O que alguns blogs avaianos vem dizendo há tempos tem fundamento? E agora, José?

O jogador, ao ter esse contato com outro agente, recebe, segundo o Sandro, que acabou não participando da negociação do seu atleta, uma vantagem, ou terrorismo, interessante: assinando com a gente fica mais fácil você jogar.

Para o leitor

Será que tem jogador no Avaí jogando porque faz parte do "esquema"? Bons jogadores não atuam por causa disso? Johnny, Medina, Thiesen e outros foram "prejudicados" por isso? Toda história tem dois lados, mas o lado que está sendo abordado, no caso o empresário da KuniyW, afirma que tem documentos para provar o que disse.

Próximos capítulos

Nas próximas semanas devemos ter novos desdobramentos dessas "ações entre amigos" dentro da Ressacada. Por ora, se alguma parte quiser complementar ou negar qualquer coisa, o espaço está à disposição para tal. O email é jorgejr@papofc.com.br


Texto Blog Papo FC