sexta-feira, 29 de abril de 2011

Agora é aberta? E antes?

quarta-feira, 27 de abril de 2011 

Há muita gente por aí que vive dando palpites como se fosse entendedor de futebol, mas que ao invés de falar de táticas e jeitos de jogar adora pautar todo mundo, diz que vai dar borrachada num e dar de relho em outro, ofende aqui ou ali com adjetivos chinfrins e, na maioria das vezes, só sabe proferir asneiras. Aos invés de ficarem em seus insignificantes lugares, arvoram-se como os doutores da ordem policial na Ressacada, senhores da razão alheia, oportunistas que almejam um lugar ao sol querendo ser diferentes.

A asneira (ou convicção) do momento é a insistência numa suposta “qualidade” do técnico avaiano. Dizem, estes doutos entendidos, que o técnico avaiano tem que ser respeitado pela sua obstinação, que também é conhecida por teimosia. E, para não deixar de ficar ainda mais ridículo, ainda teimam que a atenção chamada pela maioria da torcida para com o time é cornetagem.

Devido a essa postagem e como perceberam, eu dei a resposta aqui na postagem '"Sem credibilidade", não contente e pagando de vítima ele resolveu postar uma carta aberta a minha pessoa.
Muito bem, vamos aos fatos.

1 - Gostaria de dizer que aqui escrevo o que penso, o que eu quero, respeitando a opinião dos meus visitantes e amigos, mas sempre defendendo o meu ponto de vista.

2 - Sou contra quem permanece no parapeito e em uma das minhas postagem usei a expressão " A turma do parapeito é fácil de acabar, é pedir pra se retirar e quem não quiser obedecer é só dar umas borrachadas que resolve" Ora, ora, usar essa expressão pra dizer que eu vou dar borrachadas ou que eu mandei dar borrachadas é não saber interpretar um texto ou apenas distorcer os fatos para apoiar a turma do parapeito sabendo que é errado a permanência deles no local, no mais, uma frase assim isolada pode até parecer, mas tinha todo um contexto.

3 - Não é porque eu defendo o Silas por gostar do trabalho dele é que tenho que ser ridicularizado por esse cidadão, dizer que insisto numa suposta qualidade no trabalho do Silas? Não acho que é uma suposta qualidade, até mesmo já provada pelo próprio Silas que foi campeão catarinense em 2009, sexto lugar no brasileiro com o Avaí no mesmo ano e campeão gaúcho em 2010.

4 - Os comentários são abertos para todos, quem não estiver de acordo com a postagem pode comentar o seu ponto de vista, mas faça aqui mesmo, seja honesto, não distorça os fatos e não faça da sua interpretação uma verdade apenas sua.

5 - Não adianta ficar escrevendo uma carta aberta a minha pessoa com mentiras, ofensas e ameaças, não gosta do meu blog ou do que escrevo, tem vários outros blogs avaianos e bons, mas não se faça de vítima e nem tente distorcer os fatos para me jogar contra os demais, como falei, credibilidade aqui foi conquistada e com verdade.

6 - Não quer receber resposta? Então não seja leviano, não me mencione  nas suas postagem, seja homem e assuma o que escreveu, por isso que digo que credibilidade não se faz num laboratório, não se faça de vítima, pois foi apenas uma resposta, não gostou? F#@%!

7 - Minha experiência no futebol é  por gostar e ter praticado, por acompanhar futebol desde criança, por ter jogado em  clubes do futebol amador de Fpolis como Vasquinho, Real, Madureira, por ter jogado nesses times com jogadores como Pão Velho, Jorge Lopes, Amarildo, Eli, Tedi, Gerson, por ter defendido como jogador a seleção da DR de SC na empresa em que trabalho, por ter sido diretor de um clube do futebol amador e tudo mais, acho que por tudo isso,  devo conhecer um pouquinho, mas é só um pouquinho, Seu Alexandre!

Pra encerrar esse papo pra lá de chato, meu negócio é falar do Avaí, das coisas do Avaí e não ficar rebatendo mentiras e distorções de alguém que por pura vaidade quer notoriedade.
Aqui é o Seu Cunha, não conhecido como o cara que paga cervejinha ou pastel nos dias de jogos, mas conhecido como um avaiano, pai de família, que acompanha o Avaí, de família grande e com uma legião de amizades, principalmente no futebol.


Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário