quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Hemerson Maria errou?

Engraçado ver alguns torcedores culpando Hemerson Maria pelo fato do time ter perdido ontem após dez jogos sem conhecer uma derrota.
Digo engraçado porque chega a ser bestial algumas teses e alguns comentaristas de resultados não passam de uns comédias.
Pois bem, no jogo de ontem HM manteve a mesma formação e no intervalo mudou o esquema de jogo, mudou por ver que o time estava sofrendo com as investidas do adversário, o pensamento era ter mais um zagueiro para ganhar as sobras de bola, só que Leandro Silva mais uma vez não foi bem e logo aos três minutos  do segundo tempo o time toma um gol por falha da nossa defensiva.
Dizer que Hemerson errou após os jogos é muito fácil, aliás até pode ter errado, mas quem é que acompanha os treinos do Avaí?

Vou dar dois exemplos.

- Digamos que ele entrasse com dois atacantes desde o inicio do jogo e perdesse, iriam dizer que errou em ter mudado o esquema e não ter respeitado o adversário.

- Digamos que ao mudar o esquema para três zagueiros o time ganhasse o jogo, iriam dizer que Hemerson soube detectar o problema e arrumou no vestiário.

Então, fácil né? Muito fácil pra quem não acompanha os treinos e não vive o dia dia do clube, não sabe das condições de cada jogador, fácil pra quem pensa que o elenco avaiano é o melhor que existe na série B, só que a realidade é outra e eu tenho convicção de que Hemerson Maria tem feito o melhor, infelizmente o melhor desse grupo talvez não seja o suficiente para alcançar o objetivo, as carências começam a aparecer e não vou ser eu a jogar pra cima do menos culpado.