sábado, 22 de junho de 2013

Com certificado, mas sem DinDin.


Escutei na CBN que o Avaí tem no TRT 36 ações trabalhistas, não é pouco mesmo se tratando de um clube de futebol, a maior preocupação fica por conta de que esse número possa aumentar devido ao número de atletas contratados e dispensados esse ano novamente.
Na minha ótica é preciso maior critério nas contratações e maior responsabilidade de quem as efetua, pois estamos vendo a cada ano uma penca de jogadores indo e vindo, esse balcão de negócios não tem feito bem para as finanças do clube e  também não acredito que só nós torcedores é que estamos enxergando isso.
Umas das fontes de se ganhar dinheiro com o futebol é formando atletas, o Avaí mesmo e não faz muitos dias, ganhou um certificado da CBF nesse quesito, mas se o Avaí forma atletas e até tem certificado e tudo, por que não ganha dinheiro com os atletas formados no clube?
Hoje segundo uma pesquisa de sei lá o que, diz que o Avaí é o quarto clube  mais valioso em termo de elenco da série B, não entro nesse mérito, mas me preocupa que não chegue a 20% o número de atletas realmente pertencentes ao Avaí, sem falar que, os que pertencem não são valorizados.
Podemos como torcedores termos nossa parcela de culpa, claro que sim, nós mesmo não temos paciência com os formados em nossas bases, alguns só depois de deixarem o clube é que são vistos com outros olhos.
Espero que com a chegada de Hemerson Maria as coisas mudem nesse sentido, que alguns jogadores da base tenham mais oportunidades, também espero que a torcida compreenda e tenha um pouco mais de carinho com os chamados pratas da casa, só assim veremos alguns bons frutos surgirem no time e, o que para o clube será uma bela fonte de renda.