sábado, 11 de maio de 2013

Emídio Jr. disse tudo.

"O Avaí Futebol Clube, nome originado em batalha épica da Guerra do Paraguai, parece atualmente, no contexto político, o país vizinho de onde seu nome teve origem. Refiro-me ao período ditatorial. Alfredo Stroessner governou durante 35 anos e, neste tempo, os poucos que se rebelavam eram taxados de anarquistas, baderneiros ou "simplesmente" como inimigos do estado. Não poderia haver oposição sob pena muitas vezes do opositor simplesmente "sumir do mapa".

No Avaí, João Nilson Zunino, está no poder por doze longos anos e, entre erros e acertos, existem aqueles que o defendem e os que clamam por sua saída. Óbviamente, que alguns acharão exagerada a comparação, assim como eu, tenho direito de achar absurda a forma como alguns o defendem.

Existe sim na Ressacada, uma forma autocrática de governar e, a lavagem cerebral nos seguidores do presidente os impede de enxergar que existe vida além dos muros de nosso belo castelo, digo , estádio.

Não temos acesso imediato as informações, que são sempre cercadas de segredos, como se o clube tivesse dono. Se houvesse transparência nos atos administrativos, certamente a contratação de um atleta como Cléber Santana seria tratada de forma diferente, sem o receio de ser mais uma uma promessa descabida, como tantas que aconteceram num passado não muito remoto. Estamos órfãos sim... órfãos do bom futebol e do relacionamento claro e transparente."

Texto: Emídio Jr.