domingo, 5 de maio de 2013

A falta de competência foi penalizada.


A verdade é que, esse ano foi diferente do ano passado, a semelhança ficou por conta de termos chegado a semifinal e jogado até um futebol que poderia nos credenciar para as finais, mas a bola pune e dessa fez puniu de verdade.
Todos sabem que o Avaí não tem um  planejamento sólido e isso já faz tempo, a coisa no Avaí não caminha como deveria e sempre estamos vendo os negócios a frente do futebol, pode até num lampejo dar sorte e levantar o caneco estadual, mas o parâmetro tem que ser outro, tem que existir um planejamento sólido e colocar o futebol a frente dos negócios.
É preciso começar o ano pensando numa boa formação para disputar o estadual e então ter uma boa base para o brasileiro. Ficar remendando e trazendo jogadores a toque de caixa é quase certo apenas o aumento do endividamento do clube e não a qualificação do elenco.
Hoje se fala muito no retorno de Cléber Santana, uma ótima contratação, claro que é, mas confesso que ficaria mais otimista se por ventura estivessem anunciando o retorno de Renato Santos ou Emerson,   o problema avaiano está na zaga e os caras ficam gastando energia em contratar um meia.
Estão dizendo por ai que o Avaí terminou o campeonato catarinense com um bom time, mas que precisa de mais 5 ou 6 contratações para a série B, concordo que precisa contratar, porém creio que exista uma incoerência nessa tese, um bom time não teria a necessidade de contratar mais de 50 ou 60% dos jogadores titulares.