domingo, 14 de abril de 2013

Sandro Azevedo -

 Avai ou Barcelona?


É óbvio que prefiro o Avaí ao Barcelona! O motivo é simples. Torcer para o time catalão não tem graça, não tem emoção. O clube alviceleste é o time da raça, da paixão efervescente, das vitórias sofridas e das derrotas honradas, detentor do caldeirão da  Ilha da Magia que parece produzir bruxarias, pois como disse o emocionante narrador Salles Júnior: "têm coisas que só acontecem na Ressacada". 

O Barcelona tem um futebol bonito para ser apreciado, mas não para ser vivivo em sua essência pelo torcedor. Imagine que chato sair de casa a cada jogo sabendo que nosso time vai vencer, e provavelmente de goleada. Dificilmente veremos o melhor time do mundo ganhando um jogo com um gol irregular ou quiçá nos acréscimos, pois são politicamente corretos demais para isso, além de aplicar em campo uma perfeição que supera o jogo de PlayStation. 

Ainda assim, em Santa Catarina, o Avai é o time a ser batido, pois quem nasceu para ser campeão, jamais se orgulhará por ser vice ou mudar de divisão sem uma estrela no peito! Não é por menos que as demais equipes entram em campo sonhando em nos vencer, e, quando isso acontece, comemoram efusivamente. Entretanto, às vezes colocamos o doce na boca dos adversários e logo depois tiramos, assim como ocorreu no último clássico contra o Figueirense.

Por essa razão sou um apaixonado incondicional pelo Leão da Ilha, em que pese nossa irregular fase e a desconfiança que paira sobre alguns de nossos atletas, tenho a esperança de que este martírio acabe e que este time que venceu o último clássico na raça e na emoção, incorpore de vez o hino do clube e nos traga o bi-campeonato Estadual. Portanto, não quero a chata rotina de vencer e dar show em todas as partidas, quero é bola pra frente, torcedores e jogadores num só coração, quero "apenas" o meu time, o mais vezes campeão! 

Texto Diário Catarinense de 13/04/2013 - Pag 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário