quinta-feira, 18 de abril de 2013

O certo pelo certo, mas imoral.

Hoje o Galego estará sendo julgado novamente pelo caso Célio Amorim, como cabia recurso é claro que os procuradores pensando em "moralizar" o campeonato recorreram.
Célio Amorim reconheceu o erro, todos sabem que ele realmente deixou de dar um pênalti claríssimo contra o Criciúma, ele prejudicou o Avaí e na linguagem futebolística se usa que ele roubou o Avaí.
É certo que existiu o pênalti não marcado.
É certo que Marquinhos errou, mesmo usando uma linguagem futebolística.
É certo  o tribunal acatar  denuncias de seus procuradores.

Mas...

Se é pra moralizar que seja usado o mesmo peso e a mesma medida para todos, exemplos não faltam, o presidente do Juventus chegou a pedir para seus torcedores deixarem de ir ao estádio dizendo estar tudo armado, jogadores e técnico das Barbyes cuspiram fogo contra o tribunal e o árbitro após o clássico e até agora nada.

Denunciaram o Marquinhos no Artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), caberia denunciar Adilson batista que disse a CBN após o clássico a seguinte frase: é isso ai, é jogador que fala o que quer e o tribunal não pune e o árbitro vem pro jogo pressionado (duvidou da idoneidade do tribunal, faltou com a ética), caberia denunciar Maílson que também disse a CBN após o clássico: timinho é assim mesmo, só ganha com a ajuda do juiz (mesma coisa que disse Marquinhos, apenas com outras palavras) e também caberia denunciar o presidente do Juventus que detonou todos. 


Ah! Pode até ser legal, mas pra mim é imoral saber que pau que bate em Chico não bate  em Francisco, tem procurador que deixa  transparecer demais a sua paixão e eu como torcedor tenho o direito a duvidas, por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário