sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ta ficando muito perigoso

Está rolando na internet ameaças contra torcedores avaianos, inclusive com obrigação de quem for para o setor D só poderá entrar se estiver caracterizado com a camisa do figueirense.
Não é um nem dois, são centenas de torcedores avaianos que compraram ingressos no setor D, com certeza não poderão entrar caracterizados com a camisa do Avaí, mas não tem que possa impedi-los de adentrar ao estádio portando seus devidos ingressos para tal setor e assistir ao jogo pelo qual foi pago o valor devido.
Também não é obrigação de adentrarem vestindo a camisa do figueirense, cabe ao mandante, PM, MP e mais seguranças do próprio clube preservar a integridade física desses torcedores nesse setor.
Engraçado é que na Re$$acada não teve esse problema, torcedores rosados compraram fora do setor dos visitantes e assistiram normalmente ao jogo, porque no Scarpelli-Park querem impor regras diferentes?
Aliás, com que poder uma organizada diz que vai fazer uma peneira e quem não estiver com a camisa do figueirense vai sofrer as consequencias?
Tá fácil identificar quem está ameaçando e começar a agir.
Muito bonito toda a propagação do clássico da Paz quando o jogo foi na Re$$acada, parece que pau que bate em chico não bate em Francisco quando o assunto é clássico no Scarpelli-Park, por que? 
Terá que ser feita uma ação conjunta e dar segurança a todos os torcedores do Setor D, já aos ameaçadores,  nada que uma boa e velha borraha nas costas não resolva e faça-os dispersarem.