sexta-feira, 25 de maio de 2012

PPP e Zunino, a conversa - By Emidio Jr.

Dia tradicional de inverno, chovendo bastante e, o trânsito quase parado. Por acaso, dois personagens conhecidos, João e Paulo, encontram-se no centro da cidade. Os cumprimentos foram formais, mas com a chuva intermitente, alojaram-se em baixo de uma  marquise. Meio que constrangidos, iniciaram um diálogo:
- Florianópolis intransitável, não é João?
- Olha, mobilidade urbana não me incômoda mais, afinal, chegar ao nosso estádio é um exercício de paciência.
- É verdade, nesse ponto, meu clube está mais bem localizado.
- “Meu clube” ? Você ainda consegue torcer por eles Paulo, após o que fizeram contigo?
- Eu ainda vou voltar… o presidente atual, que foi o mentor da minha saída, é muito arrogante e fraco. Dependendo dos resultado na série A desse ano, retornarei nos braços do povo.
- O que te faz ter tanta certeza?
- Você João, você é a minha certeza!!
- Eu?? Não entendi??
- Meu caro João, o torcedor não é burro. Eles sabem que nós temos um campeonato à parte. E no nosso campeonato, eu te dei um verdadeiro banho de bola. Conquistei o dobro de titulos, fiquei sete anos na série A…
- Mas eu sou o mais vezes campeão Paulo. Devolvi essa alegria aos meus torcedores.
- Meu amigo, foi você que perdeu a hegemonia de um século. Inclusive, em número de vitorias, você continua atrás . Ah, lembrando que você conquistou isso sobre o Nestor.
- Sobre o Nestor não vale então?
- Não, isso é entre nós. Tua torcida sabe disso. Eu sou o motivo dos “corneteiros” pegarem no teu pé.
- Esses corneteiros FDP. Não aguento mais isso. Pegam no pé em tudo, até do meu filho falam.
- João, o problema são as mentiras. Eu coloquei o Rodrigo no comando e não neguei. Você e o Gabriel, todo mundo sabe, mas você continua negando, mentindo.
- Paulo, no Avaí mando eu. Se o Gabriel é ou não é, não interessa a ninguém!!
- Cuidado com o Conselho Deliberativo, uma hora eles cansam e aí cuidado. Você viu o que aconteceu comigo!!
- Kkkkkkk, não me faça rir Paulo. O Conselho Deliberativo do Avaí é ficticio. Eu sou o Conselho, eu sou o Rei da Ressacada. Lá são todos bobos da corte…
- É, nesse ponto, tenho que concordar. Teu conselho só tem bananas. Ah, se o meu tivesse sido assim!!
- Aprende comigo Paulo. Sou imbátivel na Ressacada.
- Pode ser, mas, tem os blogueiros… esses não se rendem e não te aturam!!
- Tenho gente da minha confiança nesse meio, me defendendo e, quer saber? Eles que se fodam, de merda entendo eu!!
- Você falou em “Merda” ??
- Não, não falei isso, aliás, nunca falei em nada, nem parceria, nem  Corinthians, nem em nada!! É tudo invenção deles…
Em tempo: Não acreditem no post acima…foi apenas uma “brincadeira”!!