quinta-feira, 12 de abril de 2012

O fio da meada na minha ótica.

O que me leva a crer que as tratativas de uma parceria entre Corinthians e Avaí já era de tempo e está, ou estava tudo praticamente acertado, são os seguintes fatos. (*)

* Quem lembra e tem memória era sabido que Mauro Ovelha em declarações de dirigentes não seria o técnico avaiano para a série B.

* Com os acontecimentos e as cobranças dos torcedores e mídia não deu pra segurar Mauro até o final do estadual, então fizeram uma reunião sem ao menos ter um nome de técnico (?) para substituir Mauro Ovelha, a alternativa  foi conversar com Hemerson Maria e com Emerson Nunes para interinamente fazerem os jogos restantes do campeonato.

* Em nenhum momento a diretoria avaiana passou a idéia de efetivação de Hemerson Maria como treinador, nem mesmo depois de três bons jogos.

* Hemerson Maria também era sabedor (na minha opinião) das tratativas, mas inteligentemente não deixou a oportunidade passar.


Tudo corria bem (para os tubarões) e em surdina, eis que a noticia estourou lá pras bandas paulistas e logo chegou por aqui.
Certo também é que não esperavam a reação do grupo no comando de Hemerson Maria, não era declarado, mas já tinham jogado a toalha e já tinham tomado outro norte, podem desmentir, podem dizer o que quiserem, mas o certo é onde existe fumaça é porque tem ou teve fogo.
Na verdade estão numa tremenda saia justa, Hemerson Maria aproveitou a oportunidade e mostrou seu trabalho, caiu nas graças da torcida, mas não vai me espantar que mesmo chegando a disputa do titulo ele não siga no comando do time.
Até já tem um discurso pronto.
"Pois é, é um bom rapaz, nos ajudou bastante,   mostrou potencial, mas achamos que para uma série B precisamos de alguém com mais rodagem. Conversamos com ele e ele também entendeu”.

Pelos fatos  é  que cheguei as minhas conclusões, se não é bem assim é quase isso, podem ter certeza. Agora, se vai melar essa parceria é outra história, mas não venham desmentir o óbvio.

E pra encerrar, uma perguntinha.
O Conselho voltou a dormir novamente é? Acorda cambada!

Nota: Sei que muita gente ao ler vai ao menos refletir e ver que faz algum sentido, ou não?