sábado, 14 de abril de 2012

Notícias do Leão - By Paulo Scarduelli


UNIÃO: ELENCO VIAJA COMPLETO PARA BATALHA DE BLUMENAU

Todos os 32 jogadores que compõem o elenco de futebol profissional do Avaí irão viajar até Blumenau para a partida contra o Metropolitano. A ideia partiu do técnico Hemerson Maria e foi prontamente atendida pela comissão técnica, diretoria e pelos atletas.
Esta atitude mostra o comprometimento dos jogadores em relação ao objetivo maior, que é a classificação. O fato é muito raro e ocorre pela primeira vez este ano na Ressacada.
De acordo com Julio Rondinelli, coordenador de Futebol Profissional, a viagem de todos os jogadores fortalece a equipe que entra em campo, já que demonstra que todo o grupo está focado na classificação.
Os jogadores viajarão em dois grupos: o primeiro, com os relacionados para a partida, viaja no sábado, após o almoço; o segundo vai no domingo e chega em Blumenau a tempo de participar da preleção que o treinador fará antes da partida.

ESGOTADOS INGRESSOS EM QUATRO HORAS
Menos de quatro horas. Foi esse o tempo necessário para esgotarem os 620 ingressos destinados à torcida avaiana para o jogo de domingo, contra o Metropolitano. Como os ingressos eram limitados, os torcedores fizeram fila nas bilheterias do clube desde cedo. Dos 620 bilhetes destinados à torcida do Avaí, 360 eram para a cadeira e 260 para a geral.

GRUPO GERAÇÃO PATROCINA AVAÍ
O Avaí ganhou um importante parceiro para a decisão deste domingo em Blumenau, contra o Metropolitano. O grupo Geração, que atua no setor de motos e automóveis, estampará sua marca na parte da frente da camisa dos atletas. O patrocínio será para a partida de domingo, mas poderá ser renovado para outros jogos. Os patrocínios fixos no uniforme do Avaí são: Eletrosul, Unimed e WOA, sendo a Fanatic a fornecedora de material esportivo.


ÁRBITRO SERÁ CÉLIO AMORIM
O sorteio dos árbitros que irão trabalhar na última rodada do returno do Campeonato Catarinense de 2012 indicou Célio Amorim para comandar o jogo. José Roberto Larroyd e Éder Alexandre serão os auxiliares.

NÚMEROS DE AVAÍ X METROPOLITANO
Na História – Avaí e Metropolitano já se encontraram 20 vezes, todas em competições estaduais ou amistosos. Nesses jogos o Avaí leva vantagem – venceu 10, empatou 7 e perdeu 3. O Leão da Ilha marcou 37 gols e sofreu 24.
Em Blumenau – Jogando no Estádio do Sesi o Avaí também tem vantagem nos confrontos com o Metropolitano. Dos 8 jogos disputados naquele estádio, o Avaí venceu 5, empatou uma e perdeu outra. A derrota foi em 28 de janeiro de 2007. De lá para cá foram 5 jogos com 3 vitórias do Avaí e 2 empates.
Primeira partida – O primeiro jogo entre esses adversários foi um amistoso disputado em 30 de março de 2003. A partida disputada no Estádio do Sesi terminou com a vitória do Avaí por 2 a 1, gols de Brener e Reinaldo para o Avaí. Maicon descontou para o Metropolitano.
Placares mais repetidos – 2 a 1 foi o placar que mais apareceu nos jogos entre Avaí e Metropolitano. 4 partidas terminaram com esse resultado, todas as vezes favorável ao Avaí. A maior goleada aconteceu em 18 de março de 2007 e terminou com a vitória avaiana pelo placar de 5 a 1 – gols de Marcelinho (2), Léo, Zaltron e Rafael. Cairo diminuiu para o adversário.


--
Saúde, Paz e Vamos Sempre em Frente

Paulo Scarduelli
Jornalista MTB SC-00223-JP
Sócio-Diretor da Célula Comunicação
Coordenador de Comunicação do Avaí F.C.
Celular (48) 9112.7757
Twitter: @pauloscarduelli