domingo, 8 de abril de 2012

Notícias do Leão - By Paulo Scarduelli


AVAI GANHA E SOBE PARA TERCEIRO

O Avaí fez o que precisava. Com gol de Cleber Santana no início do segundo tempo, o Leão ganhou de 1 a 0 do Joinville e, com os resultados da rodada, subiu para terceiro colocado na classificação geral do Campeonato Catarinense.
Os primeiros 20 minutos da partida revelaram como o jogo seria disputado no primeiro tempo: o Avaí buscando o ataque e o Joinville tentando controlar o ímpeto adversário.
A calma dos atletas do JEC faltava aos atacantes avaianos na hora das finalizações. O time de Hemerson Maria chegava com perigo, tanto pelo lado esquerdo quanto direito. Mas faltava precisão na hora de finalizar a jogada.
O Avaí teve três oportunidades na etapa inicial: aos 31 com Pirão em cobrança de falta; aos 39 com Felipe Alves num chute forte que o goleiro Ivan defendeu; e aos 44 minutos, em lance final de Cleber Santana.
O Joinville chegou apenas uma vez ao gol de Diego, aos 27 minutos, em cabeceada do atacante Lima. A bola bateu na trave. No lance, o artilheiro do JEC se lesionou e foi substituído por Alex. Ao 20 minutos, outro jogador do Joinville já havia deixado o campo lesionado: Tiago Real.
O início do segundo tempo parecia semelhante ao primeiro: Avaí tentando o gol e o JEC se defendendo e aproveitando o contra-ataque. E foi desta forma que em dois minutos quase o Joinville marcou.
A resposta avaiana imediata e fatal. Em jogada individual, aos sete minutos, Cleber Santana entrou pela direita e, quase sem ângulo, chutou para marcar.
O resultado não interessava ao JEC, que a partir daí mudou sua postura em campo, saindo para o ataque. O jogo ficou eletrizante, com chances de gol para os dois times.
Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Avaí. Cleber Santana perdeu, o que fez o jogo ganhar em emoção até o final.

SORTEADOS PARA O SHOW DE PAUL MCCARTNEY
Durante o jogo de hoje, foram sorteados cinco ingressos (três para sócios e dois para torcedores) para o show de Paul McCartney, dia 25 de abril, na Ressacada.
Os sócios vencedores foram: Gustavo Gomes de Magahães, Daniel Cesar dos Santos Martins e Thiago Soares Molina.
Os torcedores premiados que foram ao estádio estavam com os seguintes ingressos: Fileira J, Assento 85, Subsetor C3; e Fileira Q, Assento 86, Subsetor G1.


Saúde, Paz e Vamos Sempre em Frente

Paulo Scarduelli
Jornalista MTB SC-00223-JP
Sócio-Diretor da Célula Comunicação
Coordenador de Comunicação do Avaí F.C.
Celular (48) 9112.7757
Twitter: @pauloscarduelli