domingo, 1 de abril de 2012

2 x 2 Avaí

E o tabu não foi quebrado!
O jogo começou com o time deles querendo tocar a bola e a defesa do Avaí um pouco nervosa, deixando espaços em nossa lateral direita, de onde saíram o gol deles e uma bola na trave logo nos primeiros cinco minutos.
Depois do primeiro gol (não estava impedido não?), o time deles recuou e chegou até a fazer cera, e o Avaí começou a jogar sua bola. O primeiro tempo seguiu-se desta forma, com o Avaí  pressionando, tendo algumas oportunidades e tomando contra-ataques nas costas de Arlan, revivendo más recordações de 2011. Nunes seguiu com a sua atração por impedimentos, Pirão foi acalmado pelo antigo companheiro Roni, e o time deles perdeu seu curinga, Toró, que sempre aparecia sozinho no meio campo.
O detalhe do primeiro tempo, foi nosso técnico organizando o time, chamando os jogadores para conversar sempre que possível, coisa que não estava acontecendo até duas rodadas atrás.
O segundo tempo começou com o time deles mais ligado no jogo, dando menos espaços, sendo marcante o lance em que Cleber Santana tentou enfeitar com um passe de peito na intermediária defensiva que culminou no pênalti bem cavado por Roni.
Depois do segundo gol, o Avaí equilibrou o jogo e chegou ao primeiro gol após tabela entre Robinho e Nunes, que fez seu primeiro gol mesmo "marcado" pelo juiz o jogo inteiro. Então foi a vez de nosso técnico escutar a torcida e substituir Robinho por Diego Palhinha, em alteração que não surtiu muito resultado.
No final, fez-se justiça com o gol de Cleber Santana, que se redimiu. Só lamentei que na última falta, ele não tenha lançado a bola na área... quem sabe Nunes não nos fizesse lembrar de Fábio Oliveira... mas não aconteceu, e quem teve a última chance foi o time deles.
O detalhe que chamou a atenção no final do jogo foi Bruno sair de campo chorando.

Somos um time fraco?
Para mim, quando o time da casa tenta jogar no contra-ataque, como hoje, e depois de poupar diversos jogadores no jogo anterior, é sinal de que o time visitante pra ruim não serve.
Então, é bom ter cuidado com esse mantra da grande imprensa de que o time deles é muito melhor e que nosso time é fraco. Na minha opinião não é, e nosso atual técnico está desenterrando jogadores que demonstram alguma qualidade... hoje foi a vez de Maurício. Temos elenco também!
Não tenho dúvida de que o que está faltando agora para nosso time deslanchar e ocupar o espaço que merece em Santa Catarina, é a volta da torcida ao estádio.


Sequência
O próximo jogo do Avaí tem tudo para definir o último classificado, porque Criciúma e Chapecoense, que jogam em casa, devem se classificar, eliminando o Metropolitano. Assim, o jogo entre Chapecoense e Criciúma, na última rodada, serviria somente para "limpar" os cartões, restando a última vaga a ser definida entre Avaí e Joinville.
Assim, é fundamental que a torcida entenda este momento, se realmente deseja ver o Avaí como o time mais vezes campeão do estado.