segunda-feira, 19 de março de 2012

Notícias do Leão - Paulo Scarduelli

Atletas japoneses chegam ao Avaí

Chegaram hoje a Florianópolis os dois jogadores de futebol japoneses que vieram participar de um intercâmbio no Avaí. Takao Suzuki, atacante, e Daiki Kato, zagueiro, têm 17 anos e vão treinar com otime Sub 17 do Avaí e conviver com outros jogadores da base no alojamento.
Os dois jogadores e Yuichi Hosono, diretor geral da Famima.com – empresa que patrocinou as passagens dos jovens, foram recepcionados pelo presidente João Nilson Zunino. Além do presidente, a diretora de Ação Social, Comunitária e de Filantropia, Nesi Brina Furlani, o coordenador de Relações Internacionais do Avaí, Misaki Tsuruta, e o volante Marrone também foram recepcionar os jovens visitantes.
Entre as atividades previstas para a dupla, além dos treinos e o acompanhamento da partida Avaí x Marcílio Dias, na noite de 28 de março, estão a visita à Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, na noite de 21 de março, a visita à Lagoinha, no dia 25 e a visita ao Lar Recanto de Carinho, dia 27. Além destas atividades, também estão previstas aulas de português.
Os dois jovens são da província de Fukushima, região que há um ano sofreu com o terremoto seguido por tsunami que atingiu a costa nordeste do Japão. Mais de 15 mil pessoas morreram nesta tragédia e outras 25 mil ficaram feridas. O Avaí já havia demonstrado seu espírito de solidariedade com as vítimas daquela região colocando a bandeira do Japão com a mensagem 'Força Japão' na camisa no jogo do campeonato Catarinense contra o Metropolitano no dia 23 de março de 2011.

Reapresentação do time principal
Depois da vitória contra o Brusque na última rodada do Campeonato Catarinense os jogadores do Avaí voltam a se reapresentar na terça-feira, 20, pela manhã. Os jogadores treinarão em dois períodos já visando a preparação para a partida contra o Camboriú. O jogo que, inicialmente, estava previsto para domingo foi antecipado para as 19h de sábado, 24. A partida válida pela 5ª rodada do returno vai ser realizada no estádio Robertão, em Camboriú.

--
Saúde, Paz e Vamos Sempre em Frente
Paulo Scarduelli
Jornalista MTB SC-00223-JP
Sócio-Diretor da Célula Comunicação
Coordenador de Comunicação do Avaí F.C.
Celular (48) 9112.7757
Twitter: @pauloscarduelli
MSN: pauloscarduelli@hotmail.com
N.A - Sem sombras de duvidas Paulo Scarduelli tem feito um bom trabalho, pelo menos sempre recebo e-mail com as notícias do Avaí enviadas por ele. Vê só! O que é bom a gente não tem problemas de dizer.