segunda-feira, 12 de março de 2012

Não temo por mudanças.

Os “Zuninosmaníaços” estão querendo de maneira sutil para não dar pinta, desmobilizar o MFZ Movimento Fora Zunino com insinuações no intuito de colocar temor nessa iniciativa.
Não vejo por esse lado, claro que, é preciso muita organização, discutir pontos a serem definidos e ações para barrar os desmandos no nosso clube, só que pra tudo isso acontecer é preciso dar o primeiro passo, portanto, esse primeiro passo se dará no próximo dia 15 do corrente.
Não será e nem tem como ser simplesmente tirar o Zunino do trono e pronto, mas com certeza será um marco e terá como finalidade decidir o futuro do clube com a participação dos maiores interessados que são os seus associados e torcedores.
Esse movimento pode não necessariamente fazer a derrubada do presidente antes do término de seu mandato, mas sim dar um novo norte ao futuro do leão, pode surgir uma nova oposição com idéias novas, transparente e fortalecida para as próximas eleições do clube.
Se quisermos um Avaí diferente do que está ai, precisamos com organização nos mobilizar, nada de que dizem os “Zuninosmaníacos” servem de parâmetros pelo simples fato da realidade mostrar bem diferente e quem defende o errado é porque o errado lhe convém.

Não é de hoje que se ouve ou lê algumas típicas frases tipo:

1- Os culpados são alguns dirigentes e não o Zunino
2- E se o Zunino sair quem vai assumir?
3- E quem assumir vai ter dinheiro pra bancar o clube?

Só essas três já mostram a verdadeira intenção de se fazer temor às mudanças, mas vou responder através da minha ótica.

1 - Transferência de responsabilidades é a arma do covarde, ora, se tem dirigente incompetente dentro da Re$$acada e errando tudo, jogando contra o clube, esse dirigente foi colocado pelo João, é dirigente de confiança dele e é dele a responsabilidade de detectar e fazer mudanças necessárias para o bem do clube.
2 - O estatuto do clube é claro em quem pode concorrer a eleição para presidente, então não vejo tanta preocupação nesse sentido, basta uma boa mobilização com gente capacitada para tal e lançar uma chapa, duas, três, sei lá.
3 - Quem disse e onde está escrito que para ser presidente de um clube precisa ser abonado? Até parece que essa é uma exigência pra novos eleitorados e é exatamente essa prática que coloca o clube como refém, é assim que eles querem se manter no poder. Eis o grande erro e é por isso que eu sou contra essa prática, presidente do clube tem que ser um administrador competente, que consiga trazer investidores e que consiga através de sua administração manter o clube sanado e não endividado com o próprio gestor, que nada mais é que ele próprio.

Pra encerrar, O MFZ terá o apoio do blog desde que, seja para o bem do Avaí, com gente séria e competente para mudar essa situação.
Que venham novas ideais, que apareçam pessoas dispostas a mudar essa situação desprovida de vaidades e interessadas unicamente em se dedicar em prol do Avaí Futebol Clube, o espaço será dado em total apoio, mas que não pensem que não cobrarei transparência nesse processo.

Abraços!