quarta-feira, 21 de março de 2012

Mosca Azul- Por e-mail


Seu Cunha

Os zuninomaniacos e até alguns bem intencionados, colocam sempre como óbice para a saída do Zunino, "o pior",  o fato de ninguém ter se apresentado até agora para levantar a bandeira e gritar: "eu assumo". Quem assume, perguntam eles, para assustar os incautos.

Ora, com uma dívida que deve estar ultrapassando os R$ 35 milhões de reais, muito, mas muito maior do que a receita que terá este ano, evidente que a presidência hoje é um abacaxi. Facilitaria, e muito, se principalmente estes amigos do zuzu tirassem dele e de seus diretores,  o compromisso de que ao sair do clube não acionarão o sucessor para cobrar o que o clube lhes deve (em que me pese achar que ele deva ser acionado para pagar por tantas irresponsabilidades administrativa e má gestão, conforme estabelece o Estatuto do Torcedor). Aliás, está ai mais uma proposta para o estatuto: Quem colocar dinheiro que trate de retirar em seu mandato, senão se transforma em doação!

Esta preocupação é inteiramente pertinente, pois no ano passado ele se apressou em obter do Conselho, que nada lhe nega, uma confissão de dívida, na época cerca de 9R$ 9 milhões, evidente que para poder cobrar adiante.  Assim, com esse compromisso de isenção de cobrança, doação ou alguma entrega de algum "Neymarzinho" lá existente nas categorias de base, com certeza a dívida em curto prazo cairá em muito, viabilizando o surgimento de pessoas sérias e responsáveis para levar adiante o clube.

No mais, como a dita oposição já adiantou apoio a Eduardo Gomes e seu nome vem sendo sistematicamente torpedeado pelos amigos do zuzu, com insinuações malévolas de que o mesmo teria intenções escusas no clube e  por isso foi afastado, cabe ao Conselho Deliberativo (alô Sardá), abertura de processo administrativo para apurar a grave acusação dita e reiterada num dos blogs avaianos. Está escrito, impresso, não tem como apagar.

Será que estas acusações contra o advogado Tullo Cavallazzi e Eduardo Gomes, de certa forma reverberada ontem no blog do Fabio Machado já fazem parte da campanha da reeleição. O modelo e velho, levanta-se alguma acusação leviana contra pretensos opositores, mais uma promessa de Hotéis e Arena e, como já visto, a vida segue com ninguém aporrinhando em eleições.

Assina: Mosca Azul

Nota: E ainda tem a história do Julinho e uma tal de Ilha Sports, mas isso é assunto pra outro post.