quarta-feira, 14 de março de 2012

Estão matando a Instituição Avaí FC. - By Sérgio Nativo


Esta na hora de tirar as laranjas podres do cesto Avaiano.

O Avaí pode ser salvo? Não faz muito tempo que nos disseram que o pior que podia acontecer ao clube era a queda para segundona.

Tirei de letra, isso já ocorreu com grandes clubes. A diferença, que a maioria voltou no próximo ano.

É verdade, a pressão sobre a administração Zunino levantou domingo, após a derrota de virada para o Ibirama, com repetições de erros, ma vontade de alguns jogadores e erros primários de nosso técnico que teima em escalar e distribuir o time em campo numa tática medrosa de time pequeno.

Uma repetição do que foi o Avaí nesses 12 jogos, ou seja, mais uma vez não jogou nada e fica na dependência de um jogador decidir o jogo.

Os otimistas vêem em Zunino um grande presidente e com chances reais de tirar o Avaí de onde ele colocou, ou seja, longe do torcedor e dando vexame a cada competição, enquanto os chamados pessimista, entre os quais me incluo, acho que com Zunino no comando, cercado de incompetentes(para não dizer coisa pior) e alvinegros nos deixara no fundo poço, com dividas enormes e sem credibilidade no mercado e qual nosso co-irmão só um louco apaixonado por seu clube, como foi Paulo Prisco Paraíso, para nos salvar.

A historia nos mostra que Zunino seguiu perfeitamente a cartilha da queda, para reforçar o caminho da ruína, até os mesmos profissionais que levaram a queda do Náutico, Fluminense e do Alvinegro do Estreito foram contratados.

É provável que o novo presidente não resolva essa crise de imediato, mas com certeza vira com uma mente mais oxigenada e com outros propósitos e o principal, não poderá ter um discurso publico e fazer o contrario do que prega.

Então, da próxima vez que ouvir alguém pedindo a queda do presidente, não estresse é para o bem do Avaí.

Portanto senhor presidente, se ficar até o final do mandato, faça-o por merecer!