segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CHAPA-BRANCA-DAY - Esse Gerson é fogo!





Zunino, presidente e pai

Cansei das críticas sórdidas que invariavelmente são dirigidas ao presidente do Avaí sem nenhum critério. Ou melhor, há um critério, sim, o da pessoalidade. É inadmissível que pseudo-torcedores que chegaram agora, depois do acesso à série A em 2008, com o clube organizado e com o maior crescimento patrimonial do Brasil, apontem o dedo em riste para o homem que não fugiu ao desafio de assumir um Avaí falido. Onde você estava em 2001, ô corneteirozinho, no dia em o cargo de presidente era jogado de mão em mão como uma batata quente cancerígena?

Nesse tempo o clube viu acontecer o profissionalismo em todas as suas áreas e a ISO 9001 está aí para não me deixar mentir. Se você quer um emprego na Ressacada (e você quer muito), faça-o por merecer com dignidade, sem desmerecer tudo o que foi conquistado. E aos urubus que insistem na insanidade do "Fora Zunino" nesse momento de crise, vem cá, ô, de onde vás tirar R$40 milhões para repor as ajudas de nosso patrono? Bando de analfabetos ingratos.

Blogueiros corneteiros, morram 
 Tenho nojo, nojo mesmo desses blogueirinhos esquerdistas que só sabem olhar o lado negativo das coisas. Claro que o Avaí não é perfeito, mas o que essas "estrelinhas virtuais" não percebem é que desestabilizar a administração de Zunino é prejudicar o Avaí. Zunino é o próprio Avaí, o seu líder natural, um abnegado que dá o melhor de si em prol do Leão da Ilha. E se você é um desses blogueiros sem-noção, sugiro o bom e velho Gardenal. Não, Gardenal, não, porque qualquer parvo sabe que esse é um anti-convulsivo (epilepsia). Então toca para o Rivotril, um ótimo ansiolítico.

Já sei o que é. Deve ser porque as desaforadas da internet não ganharam mais nenhuma camiseta regata da Copa Sul-Americana, né? Esses pseudo-torcedores não entendem que provisoriamente o Avaí não está nessa competição, então não faz sentido mandar fabricá-las. Dãããã. Hoje os blogs "ditos avaianos" estão canalhamente caindo de pau. Essa era a hora de apoiar ainda mais. Diretoria, comissão técnica e jogadores precisam sentir o amor que emana não só das arquibancadas, mas também das redes sociais. Ser avaiano nas horas boas é fácil, quero ver agora.

Nota do Seu Cunha: E os "Zuninomaníacos"  apelam, mas sabemos que é pelo motivo de não terem argumentos inteligentes para explicar o que todos já sabiam, uma coisa é o Avaí, outra é o Zunino e suas zuninetes.