quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CACHORRO OVELHEIRO - By Vinícius

Diz um antigo provérbio "cachorro ovelheiro só matando". Na verdade, a frase correta é "cachorro que mata ovelhas só matando", pois o cachorro ovelheiro ajuda o camponês a cuidar das ovelhas.  Nada a ver com nosso técnico, que deve ser sim um "cachorro ovelheiro" e cuidar da sua  turma.

Mas o assunto é outro. Tão logo publicada parte da entrevista do blog Memória Avaiana com o ex-Presidente Flávio Félix,  os dedos em riste e vozes alucinadas dos defensores do " rei" apontaram, inquisitores. Em textos desconexos, em respostas absolutamente sem qualquer sentido, mostram que estão a postos unicamente para defender o indefensável. Querem o silêncio absoluto da oposição, dos bloguistas. Não aceitam vozes discordantes. Ditadores? Fascistas? Nazistas? De tudo um pouco, mas na verdade lacaios.

Um já conhecido por ser o lacaio mor, que há pouco tempo se achou em condições e ditou uma romaria com mais de uma dezena de motivos pela queda do clube, sem jamais ter antes entrado mesmo num.  Na verdade culpando a todos menos ao maior culpado, entrou em"parafuso" de imediato. Acha-se o "rei da cocada preta". Vive "viajando na maionese" com palavreados rebuscados querendo como ninguém na blogsfera se mostrar. Tenta ser um Armando Nogueira misturado com Freud e Rui Barbosa, Mas não têm conteúdo prático algum. Consegue no máximo ficar perto dum Odorico Paraguaçu, personagem de Chico Anísio com seu discurso rebuscado e sem conteúdo.  Quer sempre se mostrar o mais culto, o mais inteligente, a "última flor do lascio".

As respostas do ex-presidente, boas ou não, cada um que faça seu juízo de valor,  em raros momentos busca para si algum dos feitos citados, falando sempre no impessoal, na diretoria, nos diretores. Mas os lacaios nem bem lêem e tampouco interpretam e já saem dando tiros a esmo, cegos, obcecados por um ódio sem sentido. Não questionam um linha, uma resposta.  Alimentam a celeuma, buscam a discórdia, a divisão, como se alguma ofensa lhes tivessem sido lançadas pessoalmente e depois se respostas recebem, como receberão agora vão se fazer de vítimas, como sempre.

São uns coitados. São uns lacaios. Procedimento típico de cachorro que mata ovelhas.


Grato - Vinícius