quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Existe fora de campo muita diferença. Avaí X Figueirense

Lendo o blog do Castiel me deparei com essa citação ao clube do Figueirense e  então pude constatar que existe muita diferença entre a diretoria deles com a nossa.

O time fora de campo do Figueirense. Joga quietinho, mas joga muito bem

Quem fala muito nisso é Roberto Alves. Com a propriedade de quem tem toda uma experiência avassaladora no mundo do futebol.
O Bob conhece muito bem os meandros do futebol. E no dia a dia de sua convivência ensina aos que têm a sorte de com ele conviver: nenhum time vai a lugar algum sem uma boa equipe também fora de campo.
E as palavras do nosso mestre das comunicações esportivas são sábias, sim.
Um bom time garante até um bom campeonato. Mas sem uma boa preparação fora de campo, o que é feito de produtivo dentro de campo não dura.
E, no quesito “time fora de campo” o Figueirense joga muito bem.
Cito algumas situações.
Na comissão técnica, o departamento de preparação física e fisiológica está muito bem estruturado. Seria injusto citar um nome. É uma equipe grande de profissionais, médicos, preparadores, fisioterapeutas etc.
Desde a base até o profissional, um trabalho com DNA único, focado em uma filosofia de valências físicas e de estrutura de rendimento.
No futebol, o clube, como é inevitável, lida com empresários. Mas já detém participação econômica em mais de 20 atletas, contra ZERO em 2010, quando a nova diretoria assumiu.
Na infra-estrutura, sob a batuta racional e empreendedora de Leonardo Moura, ultrapassou o tsunami de uma dívida arrasa quarteirão e equaliza um plano de metas que impressionou até a Rede Globo, garantindo vantagens na negociação televisiva, responsável por quase metade do orçamento dos clubes.
No marketing, Renan dá um banho. Coisas simples (vindas de seu tempo de vôlei) como estabelecer uma visualização para as metas na competição até situações complexas, como triplicar o quadro de associados e aumentar em 200% a participação em produtos licenciados estão em andamento.
Poderia avançar em várias situações. Como investidores que nem sonham em deixar o clube à primeira adversidade. Mas deixo o gostinho para matéria que estou preparando para o DC. Aí publico aqui também.


.