sábado, 29 de outubro de 2011

Enfim, acho que vou poder elogiar o Drº Zunino.

Parece que existe uma pré-disposição da diretoria executiva seja em que série o Avaí for disputar, de  não mais manter essa forma de parceria com a LA para o ano de 2012. (essa informação surgiu lá da Estácio de Sá)
Vai ser sem sombra de duvidas o maior feito em 2011 por essa diretoria em prol do clube, com isso vai corrigir o maior erro da história, isso mesmo, o maior erro foi terceirizar o futebol avaiano.
No inicio do brasileiro Luiz Alberto (LA) reassumiu o futebol do Avaí, na verdade ele não estava tão afastado assim, pois mantinha aqui o seu sócio e a ele foi dado todo o poder, inclusive na escolha do técnico (o Criciúma agradece), técnico, time e elenco montado é todo de responsabilidade do Srº LA, também é dele a responsabilidade do Avaí ser o clube que mais negociou jogadores desde o inicio do brasileiro, essa prática é muito vantajosa para os empresários, ou empresário e sócios, mas nada vantajoso para o clube, sem falar que desde que a LA está dentro do Avaí o clube não tem valorizado seus jogadores das categorias de base,  o último exemplo foi o caso dos goleiros, o Avaí com a saída de Renan ainda ficou com Aleks e Henrique, mas como esses não dariam frutos a parceria, foram trazidos mais três e depois assinaram com mais um, totalizando quatro. 
Só pra entender, é interessante para o empresário mesmo que o jogador não seja dele fazer essas negociações, pois em cada contrato assinado tem um percentual a seu favor desde que ele esteja envolvido na transação, isso na compra, venda e até empréstimos.
Engraçado que tudo isso acontecendo nas barbas do Conselho Deliberativo e nada foi feito para tirar esse poder do Srº Luiz Alberto, Alexandre Espíndola até que tentou, mas....
Menos mal que, como dizem por ai, antes tarde do que nunca e quem sabe, eu disse quem sabe em 2012 o Avaí volte a ser dos avaianos. Mas sem esquecer que o nosso presidente terá que explicar muita coisa que foram só questionadas e não respondidas. Talvez até em uma Assembléia Geral como querem os membros da comunidade do Avaí no Orkut.

ET - E que essa turma da LAzinha siga com ele pra Curitiba, o que não vai faltar pra essa turma lá é suco de laranja.

Abraços!