quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As nossas guerras

As setes Guerras

 Com uma equipe bastante inchada o Avaí conta com um elenco de 40 jogadores, porém só os que não estão sendo aproveitados daria para fazer um time. Fica difícil entender como um elenco assim tão grande não consegue chegar na 31ª com um aproveitamento melhor. Na verdade o elenco está desproporcional: sobra goleiros e falta atacantes.

De qualquer forma, o Leão pode contar com peças fundamentais como: Willian e Lincoln. Estes dois já mostraram que tem garra e que estão dando sangue para fazer virar a situação em que o Avaí se encontra. Na vitória do Botafogo, tivemos também a excelente atuação de Caçapa e o goleiro Felipe, que já deixou claro que deseja renovar com o clube mesmo que seja na B.
No último jogo, ainda que a zaga seja o nosso calo, parece que o time se encontrou, portanto agora é contar com esta mesma determinação e tentar trazer no domingo, no jogo contra o Corinthians pelo menos um empate. Sabemos que será complicado, porém não é difícil. Como diz o Serjão do Blog Sergio Nativo, quem sabe o Leão irá renascer das cinzas. Vamos esperar e torcer, pois ainda tem muito jogo pela frente.
Ainda faltam sete jogos: Corinthians, Ceará, São Paulo, Cruzeiro, Vasco, Coritiba e Figueirense. Destes, três são na Ressacada, com o apoio do torcedor que tem sido fiél, dá para tirar 12 pontos, somando com os que já tem (29), chega a 41 pontos. Se empatarmos mais dois, dá para escapar do Rebaixamento. Para isso, basta que o TC leve para a guerra as armas certas, já que como disse o goleiro Felipe: "Estamos nos preparando para as sete guerras".
 
Texto Carmen  Fuhrmann do Blog O MEU AVAÍ