quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Flávio Félix! - Me fizeram lembrar e pesquisar.

Não é de hoje que em alguns comentários feitos aqui no blog citam o nome do ex-presidente Flávio Felix e então resolvi pesquisar sobre a sua passagem como presidente do nosso glorioso Avaí.

Foi na gestão de Flávio Félix que na primeira vez na história o Avaí teve três anos seguidos de superavit operacional.
Também na gestão (que dizem amadora) que pela primeira vez um clube do Brasil teve uma área de markenting operada por uma agência (dAraujo).
O Avaí tinha um mega contrato com a Penalty.
Com Flávio Félix surgiu a parceria com a Unimed que está até hoje com o clube e a Porto Belo.
Também na gestão Flavio Felix foi criada a Avaí Spor Line, primeira loja de um clube na nossa cidade e um grande sucesso. Não sei porque que com essa gestão a loja foi fechada.
Outra façanha da gestão de Flávio Félix  em parceria com a diretoria do Inter e Paraná Club foi à criação da Copa Sul, depois transformada em Copa Sul Minas.
Sem dinheiro do governo e PMF foi criada a sede social com dois campos de treinamentos, apenas com a receita exclusiva do clube.
Com a  campanha da época Cadeira Azul os números de sócios que eram de 200 passou para 2.000 em poucos meses.
Foram  criadas as equipes olímpicas como, Judô, basquete, ciclismo, handebol e outros.
Durante três anos de gestão foram apenas 7 ações trabalhistas. ( Hum! parece (não sei) que a  atual gestão tem pra mais de 200)
Não consta que Flávio tenha colocado um centavo do seu bolso dentro do clube, mas convenhamos, presidente que sustenta clube só mesmo na várzea e olhe lá (Dizem, mas não provam que o atual colocou por volta de 10 milhões).

3 anos de mandado Flávio Félix

1. estadual, no primeiro ano - 97
1. brasileiro, no segundo ano 98
2. turnos do estadual, no segundo ano - 98
1 vice campeonato (do margarida) no terceiro ano.
Dezenas de conquistas em todas as categorias de base e olímpicas, inclusive o campeonato juniores depois de 21 anos.
Marquinhos, Fantik, Edno e dezenas de outros jogadores foram formados pela gestão de Flávio Felix e vendidos pela gestão atual .

Comparando com a gestão atual

2. estaduais, no oitavo e nono ano
nenhum vice-estadual, em 10 anos
nenhum brasileiro, em 10 anos
um possível rebaixamento e o pior:
uma divida que no ultimo balanço era de 30 milhões de reais com 60 jogadores contratados para pagar pelos próximos anos.

Nota do Blogueiro: Em três anos na gestão Flávio Félix o clube Avaí mesmo com um orçamento miserável comparado com os orçamentos atuais, andou sempre pra frente provando que com uma boa gestão é possível manter o clube em crescimento, principalmente na área do futebol (principal produto) e com uma má gestão, às vezes se dá um passo pra frente e três pra trás.

ET - Não existe nenhuma campanha para a volta de Flávio Félix, (ele talvez nem pense em voltar), apenas coloquei algumas constatações, até me fez recordar e lembrar de alguém que com muito esforço conseguiu dar o primeiro passo para o crescimento do Avaí, não reconhecer a importância dele para o crescimento e a história do clube é coisa de quem pensa de que o Avaí tem apenas 10 anos de fundação, ou seja, os "Zuninosmaniacos" são fogo.