sábado, 11 de junho de 2011

Avaianidade não se mede.

Não cobro de ninguém para estarem na Re$$acada em dias de jogos do Avaí, quem gosta de ir como no meu caso e tem condições está sempre ou quase sempre por lá, os que estão deixando de ir por algum motivo é o caso da direção do clube tentar resgatá-los e criar uma política realmente voltada para o torcedor, com transparência, bom time e preços justos e populares. 
Tenho conhecidos, amigos e parentes avaianos de tudo que é tipo, cada qual com a sua maneira de torcer pelo Avaí, de cobrar da diretoria e do time, de elogiar a diretoria e o time, não vejo entre eles um mais avaiano do que o outro.
Entre esses, torcedores antes mesmo do Avaí disputar uma série C,   ou vão me dizer que não sabem que o Avaí existe bem antes da série C? Quem nasce avaiano ou escolhe o Avaí pra torcer é avaiano e pronto, se é sócio, se vai um jogo sim e outro não, se prefere acompanhar o Avaí no PPV, por rádio, internet, pouco me interessa, me basta saber que eles são avaianos.
Tem torcedor que não perde um jogo, mas não compra nem um chaveirinho do Avaí, tem outro que não vai a nenhum jogo, mas tem todas as camisas oficiais lançadas pelo clube, vai entender?
Eu não sei o porque que tem gente por ai medindo a avaianidade alheia, parece guri pequeno que vive medindo e comparando o tamanho do seu “pinguelo” com o do amiguinho, achando que o tamanho é que define a masculinidade, coisa horrorosa!
Tem muito “pingueludo” por ai que só usa pra fazer xixi e ainda faz sentado.
Ser avaiano é... Torcer pelo AVAÍ



Abraços!