segunda-feira, 16 de maio de 2011

Zero na Placar!

Todos que acompanham a blogosfera avaiana estão por dentro do caso do Avaí não configurar entre os times que estão na capa do Guia do brasileirão da revista Placar.
Mediante esse episódio, vejam a resposta do editor da revista ao blogueiro Gerson (Marketeiro) Santos.

"Obrigado pelo seu e-mail. Serei o mais sincero possível nesta resposta. Em primeiro lugar: a capa não comporta 20 fotos. É claro que o ideal seria ter os 20 times da Série A, mas não era o caso. Teríamos que eliminar dois clubes. Tentamos nos orientar pelas pesquisas de torcida.

Eliminamos da capa dois dos clubes que não estão entre as 20 maiores torcidas do país, Avaí e Atlético-GO. Isso não quer dizer que PLACAR considere o Avaí menor ou menos importante que os demais clubes. Há momentos em que é preciso tomar uma decisão, com base em algum critério. Tenho certeza que em seu trabalho, seja ele qual for, você deve viver situações semelhantes.

O Guia foi fechado na quarta-feira. Se o fechamento fosse na quinta, após a vitória sobre o São Paulo, poderíamos ter incluído o Avaí? É possível. O momento vivido por um clube também é levado em conta no momento de decidir sobre uma capa.

A despeito da ausência de uma foto na capa, o Avaí tem o mesmo espaço que os outros 19 clubes no Guia do Brasileiro. Destaques, histórico na competição, fichas dos jogadores. Sei que a paixão do torcedor por seu clube às vezes o faz enxergar desrespeito onde há uma simples decisão editorial. Mas posso garantir que não houve intenção alguma de desmerecer o Avaí. Até porque o clube é grande o suficiente para não medir seu tamanho pela presença na capa de um guia".

Jonas Oliveira | Editor Revista Placar
Av. Nações Unidas, 7221 - 7º andar - São Paulo - SP - +55 (11) 3037-4743/9369-2654
jonas.oliveira@abril.com.br | @oliveirajonas

                                            x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


Pois bem, a média avaiana no catarinense desse ano é de um pouco mais de 5.000 pagantes e eu fui verificar a média do América de minas e deu isso.

Gostaria de saber do Srº Jonas de Oliveira onde é que 3.554 é maior do que 5.000?

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário