terça-feira, 17 de maio de 2011

Resposta do editor da Placar ao N.A

Caro Seu Cunha,

Obrigado pelo seu e-mail.

Trabalho com futebol e sei quanto a paixão por um clube pode tornar o torcedor cego, a ponto de defender algo completamente ilógico.

Pelo que entendi das mensagens que tenho recebido, a torcida do Avaí prefereriria que eu tivesse mentido, inventado uma desculpa qualquer.

Mas não. Escolhi o caminho da transparência e estou sendo apedrejado por isso. Não me importo, faz parte do meu trabalho.

Desde ontem tenho recebido toda sorte de mensagens, algumas com xingamentos, ameaças e até mensagens separatistas. Felizmente conheço bem o estado de Santa Catarina e sei que esses são minoria.

O Guia traz seis páginas sobre o Avaí. É o mesmo número dedicado a Flamengo e Corinthians, para ficar nas duas maiores torcidas do Brasil.

Não acho que seja desrespeito com um clube não contemplá-lo com uma foto na capa. Em 2010, isso já havia acontecido com outros clubes também - Goiás, Guarani, Grêmio Prudente e Vitória.

Tampouco seria desrespeito se Placar dedicasse um espaço menor ao clube A ou B, de acordo com o tamanho de suas torcidas. Poderia ser uma decisão editorial da revista. Não é o caso, damos o mesmo espaço a todos os clubes da série A.

E o momento do clube pesou. Quando fechamos o Guia, o Avaí estava fora das finais do Catarinense, prestes a ser eliminado da Copa do Brasil após um jogo muito ruim no Morumbi. O Figueirense estava um pouco mais animado com o retorno à série A.

Mas entendo a reação apaixonada dos torcedores. Só acho que vocês jamais devem perder de vista a real dimensão dos fatos: é apenas uma foto na capa de um guia.

Abraço,

Jonas Oliveira
Editor | Placar
Av. Nações Unidas, 7221
7º andar - São Paulo-SP
(+55 (11) 3037-4743/9369-2654
* jonas.oliveira@abril.com.br
icone-twitter @oliveirajonas
 
 
Seu Cunha : Até em respeito eu agradeço pela resposta, mas não me convenceu.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário