terça-feira, 31 de maio de 2011

Desabafo de Décio Sardá

Depois que escrevi isso:

Até parece que a negociação do Marquinhos foi boa só pro Marquinhos.
Até parece que a preocupação da atual diretoria é com o torcedor.
Até parece que o Conselho Deliberativo do Avaí é atuante.
Até parece que no Avaí a categoria de base sempre revela bons jogadores e eles são bem aproveitados.
Até parece que a maior prioridade dessa diretoria é manter um grupo com bons valores.
Até parece que no Avaí é muito difícil outro clube vir aqui e levar os nossos melhores jogadores.
Até parece que  montagem do elenco pra esse ano é uma das melhores.
Com tudo isso, tem gente que cisma em achar que o problema do Avaí é o técnico, ele até tem  a sua parcela de culpa, mas pelo amor de Deus! Chega de hipocrisias.
Se não houver uma mudança rápida de atitude da nossa diretoria e passar a administrar o Avaí como um clube de futebol, o que vamos ver é sempre essa lenga, lenga e uns baba ovos achando que nossa diretoria é a melhor porque a Re$$acada a cada dia que passa está ficando mais bonita, verdade está mesmo e não fazem mais do que a obrigação, mas e o time? Nós torcedores queremos saber muito mais do time, queremos  qualidade primeiramente no futebol e para isso é preciso fechar esse balcão de negócios que virou a Re$$acada.

Ah! Pra esses que babam, até parece que Deus é o Drº Zunino, hipócritas!

Décio Sarda comentou isso:

Só gostaria de saber como vocês PRESENCIARAM essas barbaridades todas?!
A negociação não poderia ser boa para quem não tem nenhum percentual sobre o passe.
A preocupação da diretoria deve ser com o bem estar do torcedor e isso pode se ver nos melhoramentos feitos na Ressacada, considerado um dos mais belos estádios do sul.
O Conselho deliberativo, quando solicitado e convocado é atuante sim senhor!
Os jogadores revelados nas categorias de base não são melhor aproveitados porque tem aquela turma de secadores do parapeito, com radinho na Comigo o Boi não Dorme, escutando o MAL e malhando a garotada a cada passe errado e dizendo que eles não podem vestir a camisa do Avai, como se eles fossem o supra-sumo da inteligencia futebolistica e só eles entendem de futebol.
Como manter jogador no time se ele diz que gosta do Avai, mais gosta mais de dinheiro e da familia?
Como segurar um jogador, se no contrato tem cláusula de valor e quem pagar leva, segundo a Lei? Só se o jogador não quizer ir, mais quem vai ficar para ganhar menos?
A mesma resposta. Quem pagar a multa contratual leva. E em clube que arrecada menos de 100mil por jogo de ingresso e que tem somente 8000 sócios, como fazer para manter os custos sem vender jogadores?
No orçamento do São Paulo, Inter, Grêmio, Santos e Cruzeiros, que conheço, em seus orçamentos existem valores com vendas de jogadores para poder manter a estrutura.
Não discuto a qualidade do elenco, que na minha opinião é boa. Chegou a final de um turno no catarinense e chegou a semi-final da copa do brasil.
Eu não babo por homem nenhum, até porque é melhor babar em mulher, porém não reconhecer que essa administração é melhor do que a do Felix é cismar com o homem e o filho dele.
O Avai cresceu e chegou aonde chegou por o "DEUS" Zunino é o presidente. Outro qualquer estariamos disputando a série C, com´muito custo, como a ultima, que só foi possivel porque o Argemiro Manique Barreto mandou seu genro, Roberto Cavalo e a turma do Criciuma para cá, sem custo, porque o Avai não iria nem participar por falta de jogadores e condições. Essa era, era muito boa.
abs
décio sardá

A minha réplica ao nobre Décio, em outro post. Aguardem!  (Hoje no post das 19h)