quinta-feira, 31 de março de 2011

A realidade nua e crua.

Quem ouviu ontem a entrevista do Silas após o jogo pode observar que a equipe está longe da ideal, aliás, muito longe.
Mas por que isso está acontecendo?
Não podemos esquecer que o Avaí só não caiu para série B  ano passado por um milagre, que o planejamento esse ano começou do zero, pois o "parceiro" que graças a Deus não é mais o responsável pela montagem do elenco, desde o final do ano de 2009 visou só em se beneficiar, tipo o que fez com o Atlético PR, lá o Atlético foi pro buraco, aqui o Avaí está conseguindo se erguer, tarefa  nada fácil para um clube do porte do Avaí comparado com os demais clubes do Brasil, mesmo assim o Avaí está no caminho, apenas precisará de tempo e paciência de alguns torcedores.
Sou um crítico ao Zunino, mas uma coisa eu não posso deixar de elogiar, a seriedade com que esse abnegado conduz as coisas do clube, infelizmente alguns de seus pupilos é que não fazem as coisas como devem ser feitas.
Mas vamos ao que interessa, o Avaí está se remontando como mesmo disse o Silas, alguns equívocos ocorreram sabemos disso, mas desde a chegada do Silas  a postura da equipe aos poucos está mudando, bem aos poucos é verdade, mas nunca vi ninguém transformar água em vinho, por que querem que Silas faça isso?
Temos sérios problemas com a zaga e com os alas, a zaga falta pelo menos mais dois  zagueiros (estilo Emerson), nas alas, Julinho apareceu bem, só que as vezes fica prejudicado pelo esquema, Gustavo com limitações, porém,  vem atuando sem comprometer e ajudando no que pode, temos um bom meio campo e um ataque bom, muita coisa precisa ser reparada, até mesmo onde estamos bem, como no caso do meio e ataque, é certo que precisa melhorar para o brasileiro.
Com isso, acho que a hora é de termos paciência, o time pode e vai melhorar, a conquista do estadual pode até acontecer pela fragilidade dos times locais, só espero que não sirva para mascarar as deficiências técnicas do elenco.
Ah! A média de público da Re$$acada está ótima, pelo menos é isso que os dirigentes avaianos pensam, pois se fossem ao contrário já teriam tomado vergonha na cara e aplicado um preço justo para o seu verdadeiro torcedor, e na Re$$acada mesmo eu não pagando, só vou quando os verdadeiros avaianos puderem ir também.

Escrevi demais, chega!

Abraços,

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário