sexta-feira, 11 de março de 2011

Algumas constatações.


Quero deixar claro que as constatações são meramente minhas, ou seja, tudo dentro da minha ótica.

Elenco avaiano - Melhor elenco de Santa Catarina disparado, embora ainda não é um elenco para encarar um brasileiro, precisa urgente de mais uns dois zagueiros, mais um ala direito e mais um ala esquerdo no mínimo.

Inicio do campeonato - Não acho que o planejamento foi todo errado, gostei muito da saída de Luiz Alberto, ou melhor, de não ser ele o responsável pela montagem do elenco, já que ele ainda é um dos parceiros do clube.
Acontece que foi um mal necessário começar o campeonato com jogadores reservas, ou seja, com jogadores remanescentes que estavam com mais tempo de treinamentos,.
Entendo que, uma reformulação do tamanho que foi feita sofreria com a falta de tempo para colocar o time ideal em campo.
Único erro eu creio que foi permanecer com o falastrão do Benazzi no comando técnico, no mais tudo dentro da normalidade.

Segundo turno - O time em campo é o time que todos esperavam, mas tem um agravante que talvez esteja passando desapercebido da maioria dos torcedores, não foi apenas a mudança do comando técnico, junto com Silas o clube trouxe de volta o preparador físico Emerson Buck e com nova metodologia de trabalho na preparação física acredito que o grupo ainda esteja meio que travado, (pode estar ai a justificativa para o baixo rendimento da equipe nos dois primeiros jogos do returno) logo o  time estará solto em campo e dessa maneira poderemos ter um time com mais desenvoltura e jogando um futebol bem mais consistente, um futebol que todos estamos esperando por conhecer a qualidade técnica desse grupo montado para a temporada 2011.

Finalizando - Não pensem que estou aqui colocando panos quentes, também não estou satisfeito com o desempenho avaiano nesse inicio de ano, mas não posso deixar de notar que o trabalho de montagem do elenco para o ano de 2011 está no caminho certo, uma montagem independente (já que hoje a montagem é feita por profissionais e direção do Avaí e não pelo parceiro) e que infelizmente o resultado muita vezes não aparece de imediato, mas eu ainda acredito que chegaremos na final do estadual e com grandes chances de sermos tricampeões.




Abraços,


Nenhum comentário:

Postar um comentário