terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fenômeno? Vamos com calma.


Não estou falando do Ronaldo Nazário, estou falando do que quer criar a mídia da capital depois do centésimo gol do Fernandes.
Trata-se de um bom jogador, mas querer fazer do Fernandes um jogador fora do comum foge do bom senso daqueles que conhecem um pouquinho de futebol.
Eles tentam, eles querem, tem um que até diz que é salutar já que o Avaí tem o Marquinhos, ora, ora, por favor, não subestimem a inteligência dos torcedores de futebol com essas baboseiras.
Mas vamos aos fatos.
Fernandes se tornou o maior artilheiro do time brocolense, beleza, nem é pra menos, Fernandes está ai a doze anos, isso mesmo, doze anos no clube, até o Rafa Costa com a metade desse tempo alcançaria essa marca.
Fernandes chegou a marca dos cem gols e mais um, ou seja, está com 101 gols marcados pelo time brocolense, uma média de 8,41 gols por ano, alguém pode me dizer onde é que isso é uma coisa fora do comum?
Fora do comum é fazer esse carnaval todo e enaltecer uma marca tão bisonha como fenomenal, menos, bem menos, os torcedores que viram ou ouviram falar de  Zenon, Bauduino, Albeneir, Genilson, Nardela, Adilson Heleno e outros, não vão cair nessa de achar o Fernandes um fenômeno, é apenas um bom jogador, o resto fica por conta de alguns "fabricadores" de craques pras bandas do Estreito.

Abraços,

4 comentários:

  1. A nossa imprensa faz esse carnaval apenas pra não perder o café com brócolis. Fernandodói já foi faz tempo.

    ResponderExcluir
  2. Só pra não esquecer, Rogério Ceni tem 100 gols e é goleiro.

    ResponderExcluir
  3. Beto...
    Acho o Fernandes um bom jogador, mas apenas isso, só que os nossos amiguinhos da imprensa estão sempre querendo criar um craque para os "alvirodados" É só lembrar do Rafael Coelho quando esteve lá, Willian ano passado.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos o cara fez 101 gols em dez anos de figayrense uma média de 10 gols por ano, com certeza um baita atacante, um verdadeiro fenomeno.....para uma imprensa verdadeiramente mediocre.

    ResponderExcluir