quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

As evidências na minha ótica. - Atualização

Ainda falta uma rodada e conquistamos a permanência, ufa! Podemos, olha só, conquistar uma vaga para a Sul-Americana de 2011, temos que comemorar e até já comemoramos, mas que esse ano sirva de aprendizado para não cometerem todos os erros para o ano que vem.
Não foram poucos erros, foram muitos e passado o momento de pressão o que se ouviu dos principais profissionais de dentro do Avaí  foi que, o Avaí precisa se profissionalizar mais.

As evidências


O desmanche no inicio do ano - Certo que o clube precisa negociar jogadores, mas ficou evidente que o Avaí abusou dessa prática e negociou todos os bons valores, não se preocupou nem em manter uma base.

Contratações equivocadas - Sabemos que nem toda contratação é 100% garantida de acerto, mas ficou evidente que o erro do Avaí foi no apostar em jogadores lesionados, nem sempre vai dar certo como deu no caso do Léo Gago, a parceira LA vê o Avaí como um grande centro de recuperação de atletas, o que pra parceria e só pra ela é ótimo.

Preços dos ingressos - Até concordo que os preços para os associados ficaram num patamar razoável, mas os preços aplicados nos ingressos foram um chute no S$#@ do torcedor, maior erro da diretoria esse ano, imperdoável a demora em reconhecer o erro. Ficou evidente que, sem a torcida o Avaí não é nada, pois, nós somos o Avaí. 

Categorias de base - Infelizmente o Avaí não consegue estruturar esse setor. Fica evidente que não existe muito interesse por parte da parceira LA nas revelações dessa categoria dentro do Avaí, são três anos de parceria e nesses três anos nenhuma revelação avaiana consegue sequência no time principal e olha que não são poucos os garotos que despontaram e logo morreram na casca, lamentável.

Moisés Cândido - Melhor profissional dentro do Avaí. Ficou evidente que seu trabalho foi podado devido a imposições da parceria, deveria ser o contrário, mas tem coisas que só no Avaí é que acontecem.

Parceria - Não sou contra as parcerias, sou contra o modo de que se mostra essa parceria do Avaí com a LA. Ficou evidente de que o parceiro foi dominando aos poucos as ações dentro do Avaí, nem mais se ouvia o presidente do clube dando entrevistas, apenas o parceiro era quem falava em nome do clube, o parceiro é quem determinava as contratações e tem mais, era o parceiro quem interferia nas escalações, mas parecia um gestor do futebol do que um parceiro,  cada um no seu quadrado a coisa seria bem diferente.
Me parece que em tempo deram uma podada nesse cidadão, acho que o caminho deve ser esse, parceiro até pode, mas quem manda e determina é o presidente e sua diretoria e estamos conversado.

FicAmos - É evidente que estamos aliviados, só que não precisávamos passar por tudo isso, vimos os nossos bons jogadores indo embora e em troca trouxeram jogadores para compor o DM, fomos escorraçado da Ressacada e depois vieram pedir arrego pela situação catastrófica, esperávamos ver despontar algum bom valor da base, mas no Avaí esses não têm o valor devido, nosso melhor profissional que é o Moisés Cândido, nada pôde fazer por darem mais importância as imposições do parceiro, e esse que junto com o seu aliado Edson Neguinho por pouco não nos coloca na segunda divisão.

 Atualização
Ah! E o Marketing? - Esse nem dá pra falar, até mesmo porque fica difícil falar de algo que praticamente inexiste dentro do Avaí.


Obs: As evidências são na minha ótica, foi assim que vi o Avaí de 2010 e não gostaria de ver nem 20% desse Avaí em 2011.


Saluti celesti


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário