segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nem tudo está errado, mas


que tem um bocado de coisas erradas tem. Dizem que aprendemos com os erros, até acho que aprendemos, mas é preciso ter consciência e começar a tomar atitudes para corrigi-los, o que não pode é persistir nos erros e no final lamentar o insucesso de um projeto.
Diferente de anos anteriores,  o Avaí esse ano começa dando um chute no seu torcedor, até o momento muitos não aceitam a tal majoração nas mensalidades e muito menos os preços aplicados pra se assistir um jogo de futebol na Ressacada. A partir dessa atitude burra, burra sim, a diretoria acabou por afastar muitos torcedores do seu clube, sem falar que não são capazes de fazer uma campanha para sócios sem aplicar a velha história  dos preços absurdos nos ingressos, ou então a porcaria de fidelização, sabemos que isso não traz grandes benefícios, muito pelo contrário, pois temos que ter em mente que nem todos têm as mesmas condições financeiras, eu poço, mas meu vizinho, meu irmão, meu primo não podem, e dai? Falta uma política para se criar diferenciações de setores ao torcedor, ou seja, se criar alternativas para os torcedores com menor poder aquisitivo também acompanhar o seu time. Eis o porquê que muitos torcedores acham essa diretoria mercenária, se não é, deve rapidamente corrigir esse grande erro.
Segundo maior erro, o time avaiano foi  todo desmanchado, até ai tudo bem, pois faz parte do ciclo do futebol, veio com isso a promessa de um time bem melhor, mas na pratica isso não funcionou, caíram na besteira de trazer jogadores que já tinham passado por aqui, mas que todos sabemos que só voltaram por insucessos nos clubes  onde estavam, caso do Batista e Vandinho. Sem falar em outros jogadores que estão no clube, ops! No DM desde as suas vindas para cá, tem jogadores a mais de oito meses e que ninguém sabe como vão estar após a copa, ou seja, que time o Avaí vai ter após a Copa? Qual a garantia de que o time vai ser melhor? Uma coisa é certa, estamos no mês de junho e mesmo no DM esses estão recebendo em dia, que bom né? Só falta colocar um anuncio no jornal, "você jogador profissional conhecido e que esteja precisando de tratamento. O Avaí está recrutando, quem sabe você possa voltar a jogar futebol novamente e  quem sabe teremos a sorte de fazer um bom negócio, nós te recuperamos e depois vendemos, nossa participação na venda é de 20%, ou até podemos abrir mão disso para ajudar o nosso parceiro".
Temos no nosso comando técnico o Chamusca, Chamusca até o momento não mostrou convicção num esquema, não passa ao torcedor uma tranquilidade, não sei se é por parte dele ou não, mas essa história de rodízio só mostra aquilo que todos estamos desconfiados, ou é um técnico sem convicção, ou é um pau mandado. Estamos em pleno mês de junho e o cara não tem um time titular.
Pra fechar.
A diretoria tem que repensar e muito a respeito dos preços aplicados, sem essa de promoções, apenas aplicar preços justos e com setores diferenciados, trazer de volta o torcedor avaiano pro lado do seu time.
É preciso trazer jogadores para jogar, ficar nessa de trazer jogadores para se recuperar é uma aposta de alto risco, depois, o Avaí esse ano abusou de trazer jogadores com esse perfil, pode até dar certo uma vez, mas nem sempre, e um clube de série A não pode cair nessa idiotice.
Pra encerrar que também já estou me alongando, a diretoria tem que avaliar o trabalho do Chamusca, chamar o parceiro e fazer ele dar conta de levar do Avaí alguns come e dorme, dizer ao parceiro que para continuar parceiro do Avaí tem que saber que as regras são do Avaí, pois o Avai não é uma empresa privada, longe disso, o Avaí é um clube de futebol, tem presidente, vice-presidente, conselho deliberativo, grupo de associados, torcedores e não um dono. 
Que aproveitem bem a paralisação, que voltem a trabalhar e muito, pois nem tudo esta errado, mas muita coisa precisa voltar a entrar nos eixos e rápido, pois já demorou.

Saluti celesti


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário