sábado, 12 de junho de 2010

Essa dependência me incomoda

É normal em um clube de futebol existir parcerias, no Avaí não é diferente, o clube avaiano mantém uma parceria com o empresário Luiz Alberto que já duram uns três anos. Até ai tudo bem, mas o que pode ser bom em certo momento, pode ser muito ruim em outro,  principalmente se as tratativas de contratações passam a ficar inteiramente nas mãos do parceiro e não do clube.
Explicando melhor, não pode um  clube de futebol depender só do seu parceiro para efetuar contratações, muito menos priorizar as contratações de jogadores da parceria, ao contrário, o clube é que tem que ter prioridade nas contratações dos jogadores que lhe interessam da parceria, tem que existir um equilíbrio, um planejamento e dentro desse planejamento a diretoria avaiana junto com a comissão técnica e  seu supervisor de futebol é quem tem que determinar os jogadores que interessam ao clube. O Avaí como clube de futebol tem que formar, manter, vender e comprar jogadores.
Me  incomoda começar o estadual e não ver os garotos formados na base tendo oportunidades porque o elenco está cheio de jogadores da parceria, me incomoda saber que o garoto Marcos Paulo foi dispensado do Avaí e hoje pertencer a LA com contrato no Coritiba e jogando um bolão, ou seja, me incomoda muito saber que, o Avaí depende demais dessa parceria.
Vamos manter a parceria, mas vamos andar com as próprias pernas, tá na hora do Avaí começar pelo menos a comprar um bom jogador aqui, vender outro ali, e não esquecer que os jogadores da base é que são as galinhas dos ovos de ouro de qualquer  clube de futebol,  Renan, Johny, Medina, Renan Oliveira, Laércio Carrerinha, Thiesen e Cristian. Olha só o que o Avaí tem em mãos, jogadores de qualidades e maus trabalhados, infelizmente por falta de oportunidades teremos mais jogadores amanhã aparecendo como Marcos Paulo, muito bem em outros clubes, e o nosso clube não terá condições se quiser, de comprá-los, mas o parceiro terá.


Saluti celesti

Nenhum comentário:

Postar um comentário