quinta-feira, 3 de junho de 2010

Depois da elitização, querem a estandardização

Padronizar os torcedores, é o que estão querendo alguns notáveis avaianos. Assunto pra lá de murrinha, mas é o que mais se tem falado ultimamente, isso porque para  alguns notáveis o torcedor avaiano está ficando muito chato e reclamando demais, tem torcedor que xinga os próprios jogadores ou então vaia e isso pra esses notáveis, não pode.
Tem uns que chegam ao cúmulo de se acharem mais torcedores que os outros, como assim? Como é que se mede que um é mais torcedor que o outro? Como é que chegam a essa conclusão? Eu mesmo, que desde pequeno pulava o muro do Adolfo Konder pra ver o Avaí não me acho mais torcedor que alguns que nunca foram a um jogo por falta de condições, mas que acompanham o Avaí através do radinho ou TV e estão sempre a defender as cores do Leão. Então, não existe um parâmetro para distinguir que é mais torcedor por isso ou aquilo, grande bobagem.
Ora, ora, era só o que faltava, o time jogando mal sem padrão de jogo e querem é padronizar os torcedores, é piada é?
E sem essa de que já estivemos em situações bem piores e hoje reclamamos estando na série A, cada qual tem seu momento e a cada momento se faz necessárias certas exigências. Não vejo no torcedor avaiano alguma exigência fora do comum, não, o torcedor reclama e com razão, o torcedor não reclama de um passe errado apenas e sim um monte em uma só partida de futebol, o torcedor não reclama de chances criadas e perdidas e sim de passar um jogo inteiro e só chutar duas bolas em gols, o torcedor não reclama porque quer um super time, mas a promessa era de um time bem melhor do que o do ano passado, o torcedor não reclama de o time ir mal apenas uma partida, mas o Avaí esse ano só jogou bem uma partida e isso quando o adversário teve nove jogadores em campo.
Agora me digam, será que esses notáveis estão certos? Será mesmo que os torcedores estão chatos e precisam entrar numa padronização? Ou será que esses notáveis não enxergam que, quem precisa de padrão de jogo é o mesmo time em que torcemos e queremos o bem, não importa quem esteja reclamando, se vai a todos os jogos ou se não vai, se tem  oito anos de idade ou sessenta, se está reclamando é porque alguma coisa não está lhe satisfazendo. É um direito sim, de reclamar, vaiar, xingar, posso até não concordar com algumas ações, mas cada um é cada um, cada qual tem seu jeito, sua maneira de agir e de estar onde melhor lhe convém.
Pra esses que vivem a pedir o favor para esses torcedores vaiadores não irem a Ressacada, eu vos digo, os incomodados é que se mudam. Pois se a vaia incomoda vocês, o time dentro de campo também está incomodando muita gente.


Saluti celesti

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário