quarta-feira, 24 de março de 2010

Clássico era clássico

Pois é meus amigos, hoje teremos o grande clássico de Santa Catarina, Avai X Figueirense na Ressacada às 21:50 horas, Estará em jogo a liderança do returno e  tinha tudo para ser só mais um grandioso jogo das duas maiores agremiações do nosso estado, das duas maiores e apaixonadas torcidas, só que hoje em dia se perdeu aquela rivalidade sadia, se perdeu aquela identificação com os verdadeiros torcedores, torcedores esses que em um tempo não muito distante iam até juntos e saiam juntos dos estádios, um zoando do outro e não passava disso, vinham no caminho discutindo lances do jogo, nos bares ao redor dos estádios se via torcedores misturados, nos bairros a mesma coisa, era clássico, era a rivalidade não era guerra, se discutia futebol e lances duvidosos da partida , mas havia o  respeito mútuo e todos eram torcedores comuns.
Hoje o que se vê é Organizadas querendo ser as atenções do espetáculo, Organizadas das próprias agremiações disputando entre si mesmas para ver que é a melhor e quando é contra a rival então nem se fala, ai disputa é pra ver que é a mais violenta e não pra ver quem é a que faz a maior festa.
É lamentável que no dia do maior clássico de Santa Catarina a preocupação seja com o comportamento das torcidas organizadas, não sei você torcedor comum de Avai e Figueirense, mas eu vou ao estádio pra ver o futebol do meu Avai contra o nosso maior rival, gostaria de ter a certeza que ganhando ou perdendo chegarei em casa como saí para ir ver o espetáculo que pra mim é o futebol dentro de campo, não saio de casa pra ver as festas ou qualquer outra coisa das torcidas organizadas, essas pra mim nem deveriam existir, rivalidade pra mim é Avai X Figueirense, os torcedores do Figueirense muitos são meus amigos e até parentes, são torcedores rivais sim, mas nunca meus inimigos.
Por isso hoje eu que vivi os tempos gloriosos dos clássicos do passado posso dizer que, clássico era clássico.

Saluti celesti



.