quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Perigo" Uma comunidade nada democrática

Gostaria de estar falando da nossa vitória de ontem, mas isso deixarei pra depois.

Fiz um experimento, por volta de um mês mais ou menos tenho postado alguns tópicos na comunidade avaiana no Orkut, quem me conhece sabe do meu jeito, sou assim mesmo, quer debater? Vamos lá, que venha, só não me venha com palhaçada que se eu quiser palhaçada vou ao circo.
Mas me causa estranheza é alguns moderadores dessa comunidade que não aceitam de jeito algum críticas ao desempenho da diretoria e do time avaiano, principalmente o moderador Thiago Pravatto que deixa muito claro transparecer que, porque trabalha no clube esse está correto em tudo, ele pode ser deselegante e dizer que você é um baba ovo, mas você não pode dizer que ele veste a camisa de funcionário e não de torcedor, chega a ser desleal, pois eles numa simples ação podem de expulsar da comunidade.
A comunidade avaiana nesse tempo de experimento foi uma decepção, pois alguns membros fazem o que querem, tomam a comunidade como um grupo fechado, ou você é da turma deles ou você não pode comentar nada que eles tratam de te minar e a moderação da mesma é conivente pelo simples fato de ter medo dessa turma que conhecemos bem, a chamada meia dúzia, aquela mesmo que vive a manchar a imagem do nosso clube e nem precisa enumerar as vezes que já fizeram isso, mesmo porque são muitas e não teria como fazer.
Outra constatação e essa é a mais lamentável é a forma de como tratam os blogueiros e como é destorcida a imagem que essa comunidade tem dos blogueiros, mas esses mesmo principalmente o Srº Pravatto sabe muito bem vir pedir arrego aos blogs avaianos nas divulgações de festas que promove e tudo mais, ou seja os blogs são bons quando divulgam coisas minhas, mas depois são anti-avaianos.
A intenção desse é alertar aos demais avaianos que por ventura quiserem fazer parte da comunidade avaiana vai ter que ser um cordeirinho, poderás ser xingado ao emitir tua opinião contrária de alguns membro e principalmente contra os moderadores e não podes responder a altura, oras és novo na comunidade, embora eu já era bem antigo, apenas comecei a criar tópicos só agora e sei do que eu estou falando.
Bastou alguns tópicos pertinentes como:
"Por que a Mancha Azul recebe ingressos cortesias"
"Absurdo aumentos dos ingressos"
e outros...
Mas o pior mesmo foi pedir ao Pravatto depois dele ter me chamado de baba ovo, pra ele tirar a camisa de funcionário do Avai e colocar a de torcedor, resultado, o Nobre Azurra foi expulso, claro que eu já esperava, caiu direitinho feito um pato.
Como falei, foi um experimento, até fiz depois de receber um e-mail relatando o que acontece por lá, pois eu como já era membro resolvi ver de perto como funciona e realmente constatei que é bem assim mesmo, agora fui expulso, terminou o experimento, se alguém pensa que a comunidade serve de fonte para informações ou coisa desse tipo se engana , posso afirmar porque constatei, ela serve para tornar cada vez mais forte o lado obscuro de um grupo que a cada dia se torna mais forte, ela serve para alguns "lideres" pedir aos demais ajuda, pra isso ou pra aquilo angariando recursos financeiros, claro que tem muitos membros e moderadores que valem a pena, mas que ficam atados por não querer se expor, mas eu Seu Cunha não tenho essa não, mesmo porque de nada me serve uma comunidade orquestrada por gente que não inspira confiança e os moderadores do bem não precisam ficar preocupados, porque sabem muito bem de quais moderadores eu estou falando.
Termino esse dizendo que é uma pena, pois pensava outra coisa de nossa comunidade, mas voto com o relator que me enviou o e-mail, a nossa comunidade no Orkut não é "nada democrática".
E só pra encerrar, exemplo e esse é por conhecer de suas atitudes e não pessoalmente só a moderadora Pri, mas infelizmente essa é só uma andorinha no meio dos abutres.

Fui...

**Participe do Orkut da Blogosfera**

.