domingo, 10 de janeiro de 2010

Socializar sim, elitizar não é simpático.

Socializar - Tornar social. Acho que esse é o caminho, futebol é um esporte popular e que assim sendo, não pode jamais ser direcionado só a um público, tem que ser direcionado a todas as camadas sociais, tem que existir modalidades em seus quadros associativos, modalidades essas que podem incluir do mais simples torcedor ao mais afortunado, da mesma forma que nos preços dos ingressos têm que existir diferenciações, não podemos nos esquecer dos torcedores que por algum motivo não podem se associar, mas que deixaram de comparecer por também não disponibilizar o valor alto dos ingressos para ver o seu clube do coração, uma injustiça, uma falta de sensibilidade, ano passado falei muito a esse respeito, mas a maioria dos associados que comentavam e me enviavam e-mails ficaram alheios a esse assunto.
Como se fosse o seguinte, quem quer ingresso barato que se associe e hoje nós mesmos estamos esperneando pelo alto valor das mensalidades impostas pela diretoria. É, pimenta nos olhos dos outros não arde, não é mesmo?
Sem falar que no Avai o que se tem para oferecer ao associado é só o futebol e querer elitizar o futebol é burrice.

Elitizar - Torna-se parte de uma minoria social que se considera prestigiosa e que por isso detém algum poder e influência. Quem pronunciou essa palavra para definir o quadro associativo do Avai foi de uma infelicidade sem tamanho, onde já se viu um quadro associativo só com a elite para um clube de futebol, com tais medidas tomadas talvez o Avai só terá mesmo essa minoria como sócios e a Ressacada será lugar só de gente prestigiosa, com alguns poderes e influência, esses mesmo que costumam levar alguns amigos e parentes para entrarem de penetras nos jogos do Avai.
Sabemos que essa minoria não chega nem a 10% dos torcedores avaianos, então nem precisa ampliar a Ressacada, façam- me um favor dirigentes avaianos, o Avai é um clube de futebol e não de golfe.
O mentor de elitizar o Avai que faça um favor, pede pra sair, o Avai é do seu torcedor e que na sua esmagadora maioria são gente humildes, mas honestas, apaixonadas pelas cores azuis e brancas e que, só por causa desses torcedores é que o Avai vive até os dias de hoje.

Saluti celesti

(Siga o N.A no Twitter)