quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Já vi esse filme

Tratar o torcedor como cliente, estádio com cadeiras, fazer reunião com os blogueiros para que os mesmos sejam bocas alugadas e outras coisitas mas.

- Torcedor não é cliente e sim um parceiro, um parceiro fiel, que quer estar sempre junto do seu clube do coração, que xinga, que se entusiasma, que se alegra e se entristece, mas que é muito inteligente, por favor diretoria avaiana, não subestime a sabedoria popular.

- Muito cuidado com a colocação das cadeiras, existe certa resistência por parte das torcidas em relação com as cadeiras, por motivos de que o comportamento é outro, pode inibir certas manifestações festivas.

- Reunião com os blogueiros, ora, espera lá, por quê? Por acaso fizeram uma enquête antes sobre as medidas que iriam tomar, consultaram os torcedores e os blogueiros? Não né, então, nem tem motivos para depois de adotar as medidas chamarem os blogueiros para uma reunião, senão, querer convencer aos blogueiros de que as medidas estão corretas e pedir adesão as campanhas.

Esse filme eu já vi com o Figueirense, hoje estão na segunda divisão e com seu quatro de associados muito abaixo de épocas atrás, só que esse final eu não quero para o Avai.
Exemplos negativos não devem ser copiados, vejam que mesmo com várias promoções de ingressos e campanhas de sócios em 2009 depois da queda  o Figueirense não está conseguindo ter o seu torcedor de volta junto ao clube, tudo porque trataram por muito tempo os torcedores em segundo plano.
Espero que o bom senso prevaleça e que nossa diretoria repense muito no seu maior patrimônio, o torcedor, a única campanha que farei é de ingressos e mensalidades para sócios mais baratos, mas agora no inicio, depois nem adianta vir com restos de feira que aqui nesse espaço não vão ter vez e sim muitas criticas.

(Siga o N.A no Twitter).

.