quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Aumentar para diminuir, acho que é isso.


Com a majoração das mensalidades para os sócios o Avai vai diminuir o quadro de associados e isso eu não tenho duvidas. Tenho recebido vários e-mails e muitos dizendo que vão deixar de pagar as mensalidades por achar que foi demais o aumento aplicado e por não concordarem com essa atitude da diretoria avaiana, sem contar que amigos e familiares meus também já se manifestaram que também vão deixar de ser sócios e tem mais, dependendo dos valores dos ingressos dos jogos no estadual, Copa do Brasil, Sul Americana e brasileirão, eles também não vão desembolsar para irem.
Fica ai meu protesto contra os altos preços dos ingressos, isso eu sempre fui contra e agora contra a majoração  das mensalidades dos sócios.
Não adianta reformar o estádio e ampliar sua capacidade se com essa atitude a tendência vai ser a  diminuição do número de torcedores, sabemos que para formar um bom elenco custa caro, mas existem outras maneiras de captar mais recursos financeiros.
Vamos acabar ficando com um estádio com a capacidade pra mais de 20 mil torcedores e nem chegar a 50% de sua ocupação em 95% dos jogos, tá mais que na hora de se pensar nos sócios, nos torcedores comuns, principalmente os torcedores de baixa renda, mas que nem por isso deixam de ser torcedores, R$ 40,00 reais é muito dinheiro para ver um jogo de futebol, mesmo sendo um Flamengo ou São Paulo, ser Sócio por R$ 95,00 reais mensais também é muito salgado.
Não me venham comentar aqui e dizer que se não for assim não se faz um bom time, isso é conversa pra boi dormir, pois só um exemplo já acaba com essa tese, Ingresso a R$ 40,00 e apenas 8.000 torcedores = R$ 320.000,00 de renda, ingressos a R$ 25,00 e 15.000,00 = R$ 375.000,00 de renda, engraçado, reparem que menos pode ser muito mais e que mais pode ser bem menos, ou seja, valor menor, mais torcedor e mais renda, valor maior, menos torcedor e menos renda.
Termino esse post e afirmo que também não irei pagar R$ 95,00 para ser sócio do Avai, lamento, mas pago pelo pacote do brasileirão R$ 52,00 reais e incluso o campeonato catarinense, assim sendo, vou ficar apenas assistindo os jogos do Avai pela TV, claro que não é a mesma coisa, afinal, na minha casa  tem mais conforto, não pego fila, não me incomodo com alguns xaropes metidos a torcedores, não tomo chuva, posso tomar minha gelada (até mais barata), a única coisa é a emoção de estar no estádio empurrando o meu Avai, mas isso tem preço e está muito salgado.
Jamais vou deixar de ser Avai, apenas  por não concordar com a majoração das mensalidades eu deixarei de ir ao estádio, assim como muitos avaianos já deixaram de ir por não serem sócios e por não terem condições de pagarem o alto preço dos ingressos. Futebol é esporte popular e infelizmente nossa diretoria agindo dessa maneira está deixando escapar a oportunidade de ter o torcedor ao seu lado.

(Siga o N.A no Twitter).

.